#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Chance de fazer história

10-05-2012 | 04:27
Por Liga Nacional de Basquete

Após sair perdendo por 2 a 0, Pinheiros pode ser a primeira equipe a conseguir a virada numa série de playoffs. Jogo 5 contra Joinville é nesta sexta-feira

Marquinhos_PIN e Audrei_JOI

(João Pires/LNB)

O Pinheiros/SKY busca alcançar um feito histórico nesta sexta-feira, diante do Cia. do Terno/Romaço/Joinville. Depois de iniciar a série das quartas de final atrás por 2 a 0, os paulistas chegaram ao empate de podem ser a primeira equipe da história do NBB a reverter tal de desvantagem e avançar para a próxima fase.

O quinto e decisivo jogo da série será realizado às 18h45, no Ginásio Henrique VIlaboim, em São Paulo, e tem transmissão ao vivo do SporTV.

O NBB é um campeonato organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a Rede Globo e patrocínio Eletrobras, Caixa, Penalty e Netshoes.

O Pinheiros vai para a partida com moral elevada, após duas vitórias consecutivas na série. Mas mesmo com a vantagem de, agora, decidir o confronto em casa, os paulistas preferem não ser apontados como favoritos.

“O favorito, até anteontem, era Joinville. Então, em uma série como essa, não tem isso de favoritismo. O fator casa é importante, mas também não foi decisivo”, comentou o técnico pinheirense Cláudio Mortari. “A série continua sem um prognóstico antecipado, e o que está em jogo não é a virada, e sim uma vaga na semifinal”, completou.

O Joinville tenta voltar as semifinais do NBB após três anos. Com a derrota em casa no jogo 4, a série voltou para São Paulo e os catarinenses terão de repetir o resultado do jogo 2, quando superou o Pinheiros fora de casa, para avançar à próxima fase.

“Quando nos classificamos para os playoffs, já nos preparamos para grandes jogos. E entramos contra o Pinheiros sabendo que iríamos encarar muitas dificuldades e uma equipe muito forte. Então enfrentar um quinto jogo é uma dificuldade que já esperávamos”, comentou o técnico José Neto.

Para o treinador, uma das chaves para a vitória é executar uma boa defesa sobre o forte ataque pinheirense.

“Não deixar a equipe do Pinheiros pontuar é difícil, pelo poderio ofensivo que eles tem. Mas minimizando isso, aumentam as nossas chances de vitória”, ressaltou Neto.

Quartas de Final – (2º) Pinheiros 2 x 2 Joinville (8º)

27/04

Cia. do Terno/Romaço/Joinville 96 x 80 Pinheiros/SKY

01/5

Pinheiros/SKY 68 x 74 Cia. do Terno/Romaço/Joinville

03/5

Pinheiros/SKY 80 x 69 Cia. do Terno/Romaço/Joinville

08/5

Cia. do Terno/Romaço/Joinville 77 x 71 Pinheiros/SKY

11/05 (Sexta-feira)

18h45 – Pinheiros/SKY x Cia. do Terno/Romaço/Joinville