#JOGAJUNTO

LDB

Chegaram

12-08-2013 | 06:20
Por Liga Nacional de Basquete

Reforços internacionais do Flamengo para temporada 2013/2014, Laprovittola e Meyinsse são apresentados na Gávea

Meyinsse (à esq.) e Laprovittola (à dir.) são duas caras novas do Flamengo para a próxima temporada (Alexandre Vidal/Fla Imagem)

Nesta segunda-feira, o Flamengo apresentou seus dois reforços internacionais para a temporada 2013/2014 do basquete brasileiro. Na Gávea, sede do clube, o armador argentino Nicolás Laprovittola e o pivô norte-americano Jerome Meyinsse falaram pela primeira vez como jogadores do time rubro-negro.

Os novos atletas do esquadrão carioca vêm da Liga Argentina. Grande promessa do basquete local, Laprovittola, de 23 anos, possui apenas um clube em seu currículo, o tradicional Lanús. Enquanto isso, Meyinsse, um ano mais velho, tem como sua última equipe o Regatas Corrientes. E a dupla chegou com a moral alta com o presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello.

“É um prazer enorme estar aqui anunciando a contratação de dois reforços de peso para o nosso time de basquete. Tenho certeza que o time está ficando cada vez mais poderoso. Com a chegada do Meyinsse e do Laprovittola, teremos grandes alegrias no Estadual, na Liga das Américas e, depois, no NBB”, exaltou o mandatário rubro-negro.

Confira todas as movimentações do mercado de transferências do basquete brasileiro

Integrante da Seleção da Argentina que se prepara para a disputa da Copa América, Laprovittola deu uma pausa nas atividades com o selecionado de seu país natal para poder participar do evento desta segunda-feira em seu novo clube. Apontado como uma das principais revelações do basquete argentino nos últimos anos, o armador não parece intimidado em atuar no atual campeão do NBB.

“Com esse plantel, a expectativa é por ser campeão. Em um clube como o Flamengo, o objetivo é ganhar sempre. Temos que encarar as partidas com essa mentalidade e energia. É isso o que Flamengo merece”, disse o argentino, que na última temporada da Liga Argentina somou médias de 10,5 pontos e 3,7 assistências por partida.

Por sua vez, Meyinsse também mostrou muita tranquilidade em seu discurso. Contratado pelo Flamengo para substituir Caio Torres, que se transferiu para o São José/Unimed, o norte-americano chega ao Brasil após disputar as últimas três edições da Liga Argentina. Além do Regatas, clube em que se sagrou campeão da Liga Sul-Americana e do campeonato nacional na temporada passada, com médias de 12,9 pontos e 5,3 rebotes por jogo, o pivô também vestiu as camisas do 9 de Julio, do Weber Bahía Estudiantes e do Sionista.

“Vai ser um desafio. Esse time foi campeão no ano passado com o MVP da final (Caio) jogando na minha posição. Jogamos de formas diferentes. Mas vou fazer de tudo que puder para ajudar o time a ganhar de novo. Vou dar toda a minha energia. Joguei contra o Flamengo no ano passado e foi muito difícil. Ganharam do meu ex-time por um ponto e vi que eram jogadores muito bons. Jogaram muito duro, o que me fez querer vir para cá e fazer o mesmo”, afirmou o atleta, que antes de se profissionalizar atuou pela Universidade da Virginia, nos Estados Unidos.

Além de Laprovittola e Meyinsse, o time flamenguista também já havia anunciado a contratação do jovem pivô Cristiano Felício, ex-Minas Tênis Clube e que estava no basquete universitário norte-americano. Por fazer parte da Seleção Brasileira que se prepara para a Copa América, o jogador ainda não foi apresentado oficialmente pelo clube da Gávea.