#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Chegou o momento

25-06-2012 | 05:37
Por Liga Nacional de Basquete

Após manter a base da equipe e contratar dois novos reforços, o Bauru Basket espera chegar mais longe e ir em busca de títulos na próxima temporada

O Bauru, do técnico Guerrinha, manteve a base da equipe (João Pires/LNB)

Nas últimas três temporadas, o Bauru Basket vem sendo uma das equipes que mais chamam atenção no basquete brasileiro. Donos de uma equipe que tem total identificação com a apaixonada torcida da cidade do interior paulista, os bauruenses entram para a temporada 2012/2013 com objetivos muito mais ousados.

A diretoria do Bauru conseguiu manter alguns nomes importantes do elenco como o do armador Larry Taylor, dos alas Fernando Fischer e Gui e do pivô Jeff Agba e, ainda, trouxe reforços importantes como o jovem armador Ricardo Fischer, ex- São José, e do ala norte-americano John Thomas, ex-Tomás de Racamora (ARG).

“A nossa equipe está se reforçando e conseguiu manter a base. Isso é fundamental para nós, pois cria-se um vínculo da equipe com a torcida e valoriza-se o coletivo. Temos agora um novo patrocinador, a Paschoalotto Serviços Financeiros, que também irá nos ajudar muito”, afirmou o treinador do Bauru, Guerrinha.

A equipe do interior paulista vem fazendo boas campanhas no NBB e desde a temporada 2008/2009 os bauruenses chegam às quartas de final. Na edição 2011/2012, o time paulista começou a competição com tudo e quase chegou a uma inédita liderança na fase de classificação. Porém, uma derrota para o Cia do Terno/Romaço/Joinville, fora de casa, na décima sexta rodada, impediu o feito.

O Bauru, de Larry Taylor, disputou dois torneios internacionais (FIBA Américas)

“A nossa equipe sempre fica entre o 5° e o 6° lugar. Jogamos de igual para igual com todas as outras equipes, mas o problema é que todas as equipes estão se reforçando e estão ficando cada vez mais fortes. É para isso que estamos nos reforçando também, para chegarmos mais longe nas competições”, disse Guerrinha.

Apesar de manter os principais jogadores e de ter trazido dois reforços, o Bauru ainda corre atrás de mais alguns jogadores para poder fortalecer ainda mais o elenco e, assim, almejar passos mais largos nas próximas competições. Na última temporada, além do NBB e do Campeonato Estadual, o time de Bauru disputou mais dois torneios internacionais: a Liga das Américas e o Torneio Interligas Brasil/Argentina.

“Ainda estamos atrás de um ala e de um pivô sub-22 que integrarão o grupo principal. Precisamos trazer esses jogadores para termos mais opções no banco de reservas. É muito importante ter um grupo grande para fazermos um revezamento e não desgastar alguns jogadores”, concluiu Guerrinha.

O NBB é um campeonato organizado pela Liga Nacional de Basquete, em parceria com a Rede Globo e patrocínio Eletrobras, Caixa, Penalty e Netshoes.