#JOGAJUNTO

LNB / NBB Caixa

Clínica Técnica:BRA x ARG

25-08-2020 | 02:11
Por Liga Nacional de Basquete

Em mais uma parceria de sucesso, intercâmbio entre Brasil e Argentina abordará a área técnica e promoverá debates entre profissionais e técnicos da La Liga (ARG) e NBB

Prosseguindo com a última semana do ciclo de Webinars do Conexão NBB, após a conversa realizada nesta última segunda-feira (25/08) sobre a parceria NBB x NBA, entraremos em uma série de três dias de debates sobre a área técnica, a partir desta terça-feira (25/08).

Serão abordados três temas em uma espécie de “Clínica Técnica Brasil x Argentina”. A ideia é que os Webinars sirvam como espaço de intercâmbio entre profissionais e técnicos de duas das principais ligas da América do Sul, a La Liga (ARG) e o NBB.

O primeiro encontro, já nesta terça-feira, às 16h no Youtube do NBB (link mediante inscrição), terá como tema o “Sistema de Jogo Ofensivo”. Para falar sobre o assunto foram convidados o treinador Léo Figueiró, do Zopone/Bauru Basket, e Martin Vilagram, técnico do Gimnasia y Esgrima (ARG).

Já o segundo encontro, nesta quarta-feira (26/08), também às 16h no Youtube do NBB (link mediante inscrição), abordará o “Treinamento individualizado e a função do auxiliar técnico”. Pablo Costa, auxiliar técnico do Sesi Franca Basquete, e Carlos Duro, auxiliar técnico do Boca Juniors (ARG) serão os responsáveis por levar esse bate papo acerca do assunto.

Encerrando o ciclo de temas da área técnica, na quinta-feira, seguindo os mesmos moldes dos últimos dois temas, será debatido o seguinte tópico:  Planificação e Integração do Trabalho do Técnico com o Preparador Físico. Reunimos um time de peso para falar sobre a pauta, formado por Dedé Barbosa, técnico do Pato Basquete, Belmar Ramos Jr., preparador físico do Pato Basquete, Lucas Victoriano, técnico do Regatas Corrientes (ARG) e Fernando Suarez, preparador físico Regatas Corrientes (ARG).

O “Conexão NBB”

O Conexão NBB teve início no dia 13 de julho e contou, até agora, com 19 webinars abertos ao público no YouTube (mediante inscrição) sobre as áreas de conhecimento e atuação da Liga Nacional de Basquete (Comunicação, Marketing, Gestão, Técnico-Operacional e Administrativo). Tudo isso com objetivo de agregar conhecimento a toda a esfera esportiva, além de profissionais do mercado, estudantes e amantes do basquete.

Em paralelo aos abertos no YouTube, a LNB proporcionou também alguns encontros online fechados, destinados exclusivamente para o ecossistema da LNB, como o workshop de TikTok aos clubes do NBB e tantos outros.

O NBB é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e em parceria com a NBA e o CBC, e conta com os patrocínios oficiais da Budweiser, Unisal, Nike, Penalty, Plastubos, EY, VivaGol, IMG Arena e Genius Sports.

Programação da Semana

Sistema de Jogo Ofensivo

Área: Técnica
Data: Terça-feira (25/08)
Horário: 16h
Plataforma: YouTube (link mediante inscrição)

Participantes: Léo Figueiró (técnico do Zopone Bauru Basket) e Martin Villagran (técnico do Gimnasia y Esgrima-ARG)

Descrição: Um painel contando com dois técnicos de clubes profissionais das duas maiores ligas do continente – Brasil e Argentina, no qual irão apresentar sistemas de jogo que fazem parte de sua filosofia de trabalho.

Inscrições: clique aqui

Treinamento individualizado e a função do auxiliar técnico

Área: Técnica
Data: Quarta-feira (26/08)
Horário: 16h
Plataforma: YouTube (link mediante inscrição)

Participantes: Pablo Costa (auxiliar técnico do Sesi Franca Basquete) e Carlos Duro (auxiliar técnico do Boca Juniors-ARG)

Descrição: Dois experientes auxiliares técnicos de clubes que atuam nas ligas profissionais do Brasil e da Argentina abordarão todos os aspectos relacionados ao treinamento específico e individualizado para atletas, além de multiplicarem sua vivência atuando na complexa função de auxiliar técnico.

Inscrições: clique aqui

Planificação e Integração do trabalho do Técnico com o Preparador Físico

Área: Técnica
Data: Quinta-feira (27/08)
Horário: 16h
Plataforma: YouTube (link mediante inscrição)

Participantes:

– Dedé Barbosa (técnico do Pato Basquete)
– Belmar Ramos Jr. (preparador físico do Pato Basquete)
– Lucas Victoriano (técnico do Regatas Corrientes-ARG)
– Fernando Suarez (preparador físico Regatas Corrientes-ARG)

Descrição: Um painel contando com técnicos e preparadores físicos de clubes que atuam nas ligas do Brasil e da Argentina e que abordará em detalhes como o trabalho do técnico e do preparador físico devem estar perfeitamente alinhados para que uma equipe profissional tenha êxito.

Inscrições: clique aqui

O Modelo de Governança da Liga e sua Visão de Negócios

Área: Gestão
Data: Sexta-feira (28/08)
Horário: 16h
Plataforma: YouTube (link mediante inscrição)

Participantes: Pedro Daniel (Diretor Executivo e líder da indústria do Esporte e Entretenimento na EY Brasil) e Sérgio Domenici (Superintendente da LNB)

Inscrições: clique aqui