#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Clássico dosreencontros

02-11-2018 | 02:55
Por Liga Nacional de Basquete

Com velhos conhecidos do time rubro-negro, Flamengo e Corinthians se enfrentam pela primeira vez no NBB CAIXA, neste sábado, ao vivo na tela da Band

No início da tarde deste sábado (03/11), Flamengo e Corinthians se enfrentarão pela primeira vez na história do NBB CAIXA, na Arena Carioca 1, no Rio de Janeiro (RJ), às 14 horas, com transmissão ao vivo na tela da Band.

Conhecido como o “Clássico das Multidões”, o duelo marcará o reencontro de velhos conhecidos da torcida rubro-negra. Ao todo, quatro jogadores do Timão que já tiveram passagens na equipe carioca: o armador Ricardo Fischer, os pivôs Shilton e Teichmann e o ala Humberto.

Flamengo x Corinthians: tudo que envolve o Clássico das Multidões no futebol e no basquete

“Todos estão falando sobre Flamengo e Corinthians e a expectativa é grande. O outro lado tem grandes jogadores e precisamos estar atentos”, afirmou o armador Ricardo Fischer, do Corinthians.

Ricardo Fischer

Ricardo Fischer defendeu o Flamengo na temporada 2016/2017 do NBB CAIXA (João Neto/LNB)

Ricardo Fischer, de 27 anos, já atuou por diversas equipes do NBB CAIXA. Com passagens por São José Basketball (2010 a 2012), Sendi/Bauru Basket (2012 a 2016) e Flamengo (2016 a 2017), o atleta se juntou no início da temporada ao elenco alvinegro para seu primeiro ano no NBB CAIXA.

+Jogadores de futebol de Flamengo e Corinthians fazem aposta solidária para clássico do NBB CAIXA

“Parece clichê dizer que jogar em uma equipe de camisa pesada como Flamengo ou Corinthians é diferente. Temos o apoio da torcida em qualquer lugar. A cobrança e a responsabilidade são maiores, principalmente porque você representa toda uma nação inteira. Todos jogadores deveriam experimentar essa experiência, porque mesmo com a cobrança o apoio é muito grande”, afirmou o armador do Corinthians.

Até aqui, o armador da equipe alvinegra demonstrou estar em casa com as cores do clube de Parque São Jorge. Na atual edição do NBB CAIXA, Fischer mostrou a que veio e assumiu a liderança do elenco do Corinthians – médias de 16,4 pontos e 5,0 assistências, além de 16,4 de eficiência após cinco jogos.

+Estatísticas da carreira de Ricardo Fischer no NBB CAIXA

O armador esteve no Flamengo na edição 2016/2017 do NBB CAIXA, e permaneceu na equipe somente por uma temporada. Com 21 jogos disputados com as cores do rubro-negro, o jogador alvinegro anotou médias de 8,2 pontos e 4,7 assistências, além de 9,6 no índice de eficiência.

“Tive uma boa experiência no Flamengo, mesmo não sendo da forma que eu gostaria por conta das lesões que tive. Mesmo assim, minha passagem foi muito proveitosa, principalmente por estar em uma grande equipe do basquete nacional”, reiterou.

Humberto

Humberto, companheiro de Fischer no Corinthians, também esteve com o armador na penúltima temporada da maior competição do basquete nacional. O jovem ala de 23 anos chegou no time da Gávea em 2016 e permaneceu até o final da última temporada.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Não vejo a hora de vestir logo esse manto, e entrar em quadra 🔴⚫ VAMOS FLAMENGO 🏀 #VAMOQVAMO #FlaBasquete #MantoSagrado

Uma publicação compartilhada por Humberto Gomes (@humbertog_19) em

Por lá, o ala foi pouco utilizado e participou de poucos jogos. Desta forma, após duas temporadas com a camisa rubro-negra, Humberto havia participado apenas de 18 jogos e alcançado média de 9,3 minutos por jogo na somatória das duas temporadas em que esteve na equipe carioca.

+Estatísticas da carreira de Humberto no NBB CAIXA

No Corinthians, com mais espaço na rotação da equipe, o jovem ala tem tido mais oportunidade de mostrar serviço e, após quatro jogos, aumentou sua média de tempo em quadra em relação a última temporada (20,2 minutos por jogo).

Shilton

Shilton atuou pelo Flamengo por duas temporadas e foi bicampeão do NBB CAIXA (João Pires/LNB)

Campeão com a camisa do Flamengo, o pivô Shilton enfrentará pela primeira vez na temporada a equipe em que construiu uma bela história. Ao todo, foram duas temporadas com a camisa do Flamengo (2012/2013 e 2013/2014) e 72 jogos disputados.

+Estatísticas completas da carreira de Shilton no NBB CAIXA

Com as cores da equipe carioca, o pivô alvinegro foi bicampeão consecutivo do NBB CAIXA (2012/2013 e 2013/2014) e campeão da Liga das Américas 2014.

“É uma honra fazer parte desse confronto, com duas das maiores torcidas do país. Estou muito contente de estar representando o Corinthians, que tem uma belíssima torcida. Para alcançarmos a vitória o ponto chave será a nossa defesa, que tem funcionado nos últimos confrontos. O Flamengo é uma equipe muito qualificada e que não para em nenhum momento, então para sairmos com a vitória teremos que ficar atentos com a nossa defesa”, afirmou o pivô Shilton, do Corinthians.

+3 fatores que podem fazer a diferença em Flamengo x Corinthians

Na atual temporada, o experiente pivô é muito utilizado na rotação do elenco de Bruno Savignani. No geral, o jogador de 36 anos, detém a média de 19,0 minutos por jogo, além de 4,6 pontos e 4,2 rebotes após cinco partidas disputadas.

Teichmann

Teichmann, do Flamengo

Teichmann defendeu o Flamengo durante 3 temporadas e chegou a uma final de NBB CAIXA (Divulgação/LNB)

Outro que teve uma pequena passagem no Flamengo foi o experiente pivô Teichmann. O pivô permaneceu na equipe carioca de 2009 a 2012. Ao todo, foram 88 jogos com a camisa do time da Gávea, com médias de 8 pontos e 4,9 rebotes, além de 11,3 no índice de eficiência na somatória das temporadas. Além disso, o jogador também fez parte do elenco vice campeão do NBB CAIXA 2009/2010.

Na atual temporada, com a camisa do Corinthians, Teichmann tem sido bastante utilizado na rotação do elenco comandado por Bruno Savignani. Desta forma, o pivô alcançou médias de 17,7 minutos por jogo, além de 4,6 pontos e 3,2 rebotes em cinco jogos.

+Estatísticas completas da carreira de Teichmann no NBB CAIXA

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio máster da CAIXA, os patrocínios de INFRAERO, Avianca, Nike e Penalty e os apoios de UNISAL, Açúcar Guarani, Ministério do Esporte e Governo Federal.

Informações gerais

Flamengo x Corinthians
Local: Arena Carioca 1 – Parque Olímpico da Barra
Horário: 14h
Ingressos: www.guicheweb.com.br/flamengo

13h – Programete pré-jogo no Facebook do NBB (/NBB) – com Ricardo Bulgarelli e Bruno Laurence

13h30 – Pré-jogo da transmissão da Band – com Ivan Bruno e Danilo Castro

14h – Flamengo x Corinthians – ao vivo na Band