#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Pinheirosclassificado

18-10-2019 | 02:49
Por Liga Nacional de Basquete

Pinheiros termina Grupo D na 2ª colocação e tem vaga garantida no quadrangular semifinal da Liga Sul-Americana

A torcida pinheirense está em festa. O Pinheiros se classificou para a próxima fase da Liga Sul-Americana, com duas vitórias em três jogos pelo Grupo D da competição – se classificou como o segundo colocado do grupo.

Agora, o Pinheiros se tornou o segundo time brasileiro garantido no quadrangular semifinal do campeonato. Além dele, o Corinthians, primeiro colocado do Grupo B, também já garantiu uma vaga.

Com uma campanha de duas vitórias em três jogos, a equipe treinada por César Guidetti mostrou a que veio logo no primeiro duelo. Frente ao Club Malvin, do Uruguai, a primeira vitória foi tranquila, pelo placar de 71 a 59.

Já no segundo confronto outra partida tranquila. Contra o Leones de Quilpué, do Chile, o Pinheiros terminou com uma vitória por 93 a 78, que os deixou a uma vitória da classificação na primeira colocação do grupo.

No confronto decisivo, contra o Club Ciclista Olímpico, da Argentina, o resultado não foi dos melhores. Mesmo após o esforço durante todo o confronto, o time pinheirense sofreu o revés, por 82 a 78 para o clube argentino.

Como será daqui para frente?

Classificado, o Pinheiros garantiu vaga entre os oito que disputarão o quadrangular semifinal da competição. Essa etapa contará com o melhor colocado do Grupo A, os dois melhores colocados dos grupos B, C e D, além do melhor terceiro colocado geral.

As equipes que garantirem a vaga serão divididas em dois grupos, com quatro membros cada, em duas sedes distintas e com confrontos entre os membros de cada chave. Após os duelos, o melhor colocado de cada grupo avança para a finalíssima, que será disputada em uma série melhor de três de jogos.