#JOGAJUNTO

Mais basquete

Classificados!

16-04-2012 | 02:00
Por Liga Nacional de Basquete

Brasília supera o Capitanes de Arecibo (PUR) em jogo decisivo, 74 a 72, e se classifica para o Final Four da Liga das Américas 2012

Giovannoni, Liga das Américas

Giovannoni é o cestinha do Brasília na Liga das Américas, com média de 15,2 pontos por jogo (Maria Isabel Batista/FIBA Americas)

O Uniceub/BRB/Brasília entrou em quadra neste domingo, em Caracas (VEN), precisando da vitória sobre o Capitanes de Arecibo (PUR) para se classificar ao Final Four da Liga das Américas 2012. E contando com 52 pontos do trio Giovannoni, Alex e Nezinho, o time brasileiros superou os porto-riquenhos, por 74 a 72, e segue na disputa pelo título mais importante do continente.

Com 23 pontos, Giovannoni foi o cestinha da partida, e ainda foi o principal reboteiro do time brasiliense, com nove rebotes. Alex também foi bem e anotou 16 pontos. Nezinho somou 13 pontos e oito assistências. Do outro lado, o ala/armador Elias Ayuso foi o maior anotador, com 21 pontos.

“Mais uma vez, a nossa equipe demonstrou muita garra e determinação para buscar a vitória e garantir classificação ao Final Four, que era o nosso objetivo. Vamos seguir trabalhando forte, não só visando a etapa decisiva da Liga das Américas, como também os playoffs do NBB”, comentou o ala/pivô Guilherme Giovannoni

Com o resultado, os brasileiros ficaram com a segunda colocação do grupo, atrás do La Unión Formosa (ARG), que neste domingo venceu o anfitrião Cocodrilos (VEN), por 99 a 89, e também está classificado para a fase decisiva do torneio.

As duas equipes se juntam ao Obras Sanitarias (ARG) e ao Pioneros de Quintana (MEX), que se classificaram no outro quadrangular semifinal disputado na cidade mexicana de Cancún.