#JOGAJUNTO

Jogo das Estrelas / NBB

Novas decisões

12-03-2021 | 11:56
Por Liga Nacional de Basquete

Das 13 partidas desta semana em São Paulo, oito são alteradas; ação social do Jogo das Estrelas é mantida no Ginásio do Maracanãzinho

Oito dos 13 jogos do NBB previstos para a próxima semana em SP sofreram alterações (João Pires/LNB)

Em reunião do Conselho de Administração da Liga Nacional de Basquete (LNB) realizada na manhã desta sexta-feira (dia 12/03), através de videoconferência, os 16 clubes que disputam o NBB 2020/2021 decidiram pela alteração de oito dos 13 jogos da próxima semana, que estavam previstos para serem realizados na cidade de São Paulo entre os dias 15 e 18 de março.

Sete das oito partidas alteradas serão realocadas para o final de março e começo de abril. Já o confronto entre BRB/Brasília e Sesi Franca, previsto para esta segunda, será antecipado para o domingo (dia 14/03). Os outros cinco jogos, que envolvem times que estão na disputa da Basketball Champions League Americas (BCLA), Flamengo, Minas, São Paulo e Sesi Franca, tiveram suas datas mantidas e serão disputados no Rio de Janeiro.

As mudanças não alteram o final da fase regular da temporada 2020/2021, que se encerra no dia 06 de abril. Com esses adiamentos, a tabela também sofrerá alterações de datas e serão anunciadas oficialmente pelo Departamento Técnico Operacional até o final do dia.

Confira os jogos mantidos para esta semana:

– 14/03 (domingo) – BRB/Brasília x Sesi Franca – em São Paulo (SP) – antecipação de data

– 15/03 (segunda-feira) – Unifacisa x São Paulo – no Rio de Janeiro (RJ)

– 16/03 (terça-feira) – Mogi das Cruzes x Flamengo – no Rio de Janeiro (RJ)

– 16/03 (terça-feira) – Minas x Corinthians – no Rio de Janeiro (RJ)

– 17/03 (quarta-feira) – Sesi Franca x Unifacisa – no Rio de Janeiro (RJ)

– 18/03 (quinta-feira) – Flamengo x Corinthians – no Rio de Janeiro (RJ)

Ação Social do Jogo das Estrelas será no Rio de Janeiro

Outra decisão tomada pelos clubes, em conjunto com as associações de atletas, treinadores e árbitros, foi a manutenção do Jogo das Estrelas 2021, porém, com a mudança de sede. O evento, que este ano foi transformado numa grande ação social em prol das vítimas da Covid-19, terá o Rio de Janeiro (RJ) como sede.

Jogo das Estrelas será mantido e acontecerá no Rio de Janeiro (Arte/LNB)

O Jogo das Estrelas 2021 acontecerá nos dias 19 e 20 de março, no Rio de Janeiro (RJ), e marcará a união entre atletas e clubes para uma grande ação social em prol das vítimas da Covid-19 no Brasil.

“A iniciativa da LNB e da Associação dos Atletas de fazer o Jogo das Estrelas com o intuito de ajudar pessoas que estão passando por dificuldades mostra que estamos muito conscientes e preocupados com tudo que vem acontecendo”, afirmou Guilherme Teichmann, presidente da AAPB (Associação de Atletas Profissionais de Basquete).

“Hoje os atletas têm uma tranquilidade muito grande em trabalhar, ir aos jogos, treinos, por conta do nosso protocolo. Temos feito exames contínuos durante as etapas e temos um controle muito rigoroso, que nos tranquiliza”, completou.

Além disso, essa edição estreará um formato inovador. Após 9 anos com o confronto NBB Brasil contra NBB Mundo, o Jogo das Estrelas deste ano terá a disputa entre quatro equipes – duas do NBB Brasil (Time Brabo e Time Marquinhos), NBB Mundo (Time Shamell) e NBB Novas Estrelas (Time Georginho).

Dessa maneira, os quatro quartos do confronto tradicional de basquete serão substituídos por quatro mini-jogos de 10 minutos num modelo “Final 4”. Os perdedores se enfrentam na disputa de terceiro lugar e os vencedores avançam para a grande final do Jogo das Estrelas 2021 (conforme abaixo):

1º Período: NBB Brasil (Alex Garcia) x NBB Brasil (Marquinhos)
2º Período: NBB Mundo (Shamell) x NBB Novas Estrelas (Georginho)
3º Período: Disputa de 3º Lugar (entre os times perdedores)
4º Período: Final (entre os times vencedores)

Além dessa nova dinâmica no jogo principal, o Jogo das Estrelas 2021 seguirá com os torneios individuais: Betmotion Habilidades, 3 Pontos e Enterradas.