#JOGAJUNTO

NBB CAIXA

Colemanno CAP

24-06-2019 | 12:51
Por Liga Nacional de Basquete

Ala norte-americano deixou boa impressão em sua primeira temporada no NBB CAIXA e agora defenderá as cores do clube paulista

O Paulistano/Corpore anunciou um grande reforço para a próxima temporada do NBB CAIXA. Nesta segunda-feira (24/06), o clube da capital paulista confirmou a contratação do ala norte-americano Dominique Coleman, que estava no Minas Tênis Clube.

Aos 30 anos, Coleman irá para o segundo ano seguido em solo brasileiro. Na sua estreia no NBB CAIXA, o ala de 1.95m de altura deixou boa impressão e foi o nono maior cestinha da temporada, com média de 15,7 pontos por partida.

Muito eficiente, o novo reforço do Paulistano teve grande aproveitamento nos arremessos para construir sua alta média de pontos na última temporada. Nas bolas de 3, Coleman fechou com 40.9% de aproveitamento, enquanto que nos tiros de 2 sua porcentagem foi de 52.6%. Nos playoffs, o norte-americano teve grandes atuações e teve uma das cinco maiores médias de eficiência entre as oitavas e quartas de final.

 

Ver essa foto no Instagram

 

📈 Chegamos com o #RankingInfraeroNBB de Eficiência das oitavas e quartas de final do #NBBCAIXA! . Dá uma conferida nos melhores! 👀

Uma publicação compartilhada por NBB CAIXA (@nbb) em

Das 29 partidas que disputou no último NBB CAIXA, Coleman pontuou em dígitos duplos em 25 delas, sendo que em oito oportunidades chegou à casa dos 20 pontos. Seu recorde de pontos foi 27, na fase de classificação, diante do Universo/Brasília. Suas atuações destacadas o levaram ao Jogo das Estrelas logo em seu primeiro ano no campeonato.

Com seu penteado ousado, Coleman disputou o último Jogo das Estrelas pelo NBB Mundo (Fotojump/LNB)

Com a contratação de Coleman, o Paulistano tem agora cinco atletas confirmados no elenco que segue comandado pelo técnico Régis Marrelli. Ex-Pinheiros, o armador Felipe Ruivo foi outro reforço anunciado. Já o trio Eddy, Victão e Guilherme Hubner segue no clube.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com os patrocínios oficiais da CAIXA, Budweiser, INFRAERO, Avianca, Nike e Penalty e os apoios de UNISAL, Açúcar Guarani e Pátria Amada Brasil. Governo Federal.