#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Alas daHistória

23-04-2020 | 02:04
Por Liga Nacional de Basquete

Com 25% e 24,31% dos votos, respectivamente, Marcelinho Machado e Alex Garcia foram eleitos os alas da Seleção da História do NBB

Depois de revelar o seu armador na última semana, a Seleção da História do NBB teve os seus alas conhecidos nesta quinta-feira (23/04). Em votação no Instagram do NBB oferecida pela Vivagol, Marcelinho Machado e Alex Garcia foram escolhidos pelo público como melhores alas da competição.

Ao todo, Marcelinho Machado recebeu 25% dos votos dos internautas. O ex-ala, que atuou pelo Flamengo durante toda a sua carreira, é pentacampeão do NBB e já recebeu o prêmio de MVP em duas ocasiões. Foi também o ala do ano em dois anos consecutivos, três vezes o cestinha da temporada e, uma vez, o sexto homem do ano. 

Marcelinho Machado, do Flamengo (Luiz Pires/LNB)

Além dos títulos, Marcelinho é detentor dos seguintes recordes: pontos, bolas de 3 e eficiência em uma partida do NBB. O ex-jogador também foi campeão da Liga Sul-Americana, da Liga das Américas e da Copa Intercontinental. 

Em segundo lugar, vem O Brabo: Alex Garcia. Com 24,31% dos votos, Alex também dispõe de uma carreira de destaque. O ala, que hoje atua pelo Minas Tênis Clube, é tetracampeão do NBB. Já foi MVP da competição, MVP das finais e, duas vezes, MVP do Jogo das Estrelas.

Alex, do Minas, e Gui Santos, do Brasília

Além disso, o jogador também foi consagrado oito vezes como defensor do ano e sete vezes como ala do ano. Também anota dois títulos pela Liga das Américas – sendo MVP nestas duas ocasiões – e três títulos pela Liga Sul-Americana, sendo consagrado uma vez como MVP da competição. Alex também é terceiro maior cestinha da história do NBB.

Como funciona a votação

Nas últimas duas semanas, o Instagram do NBB liberou uma galeria de atletas em quem você pôde votar para compor a Seleção da História. Para fechar a equipe histórica, o post dos pivôs que vai liberar os votos será no dia 24/04. 

Para votar pelo Instagram, basta comentar o nome ou @ do seu jogador escolhido. Cada menção vale um voto – ou seja, quanto mais comentários, mais chances do jogador ser selecionado.

Os seguidores terão seis dias para a definição do atleta em nosso time de gigantes. Na próxima quarta-feira (29/04), será anunciado o escolhido pelo público.

Sobre o NBB

O NBB é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e em parceria com a NBA, e conta com os patrocínios oficiais da Budweiser, Unisal, Nike, Penalty, Plastubos e VivaGol e o apoio da Pátria Amada Brasil – Governo Federal.