#JOGAJUNTO

Seleção Brasileira

PreparaçãoFinalizada

23-06-2021 | 05:45
Por Liga Nacional de Basquete

Seleção Brasileira vence os dois amistosos contra a Polônia antes do Pré-Olímpico; Estreia é na terça-feira (29/06), contra Tunísia

O Brasil encerrou a fase de preparação para o Torneio Qualificatório para as Olimpíadas de Tóquio. A Seleção Brasileira fez dois amistosos contra a Polônia e venceu ambos, por 68 a 65 e 85 a 79.

Com o processo de preparação finalizado, a Seleção Brasileira deve divulgar em breve os 12 nomes que jogarão o Pré-Olímpico, em Split, na Croácia.

Léo Meindl foi um dos principais jogadores do Brasil nos amistosos contra a Polônia (Thierry Gozzer/CBB)

O Brasil estreia no Pré-Olímpico em 29 de junho às 15h, contra a Tunísia, e fecha a primeira fase contra a Croácia, no dia 30. As duas partidas serão transmitidas pelo SporTV. Caso classifique entre os dois melhores do mini-grupo, a Seleção Brasileira enfrentará a Rússia, Alemanha ou México nas semifinais. Valendo vaga olímpica, a final será no dia 4 de julho.

A equipe chega ao Pré-Olímpico após um período de treinos na cidade de Walbrzych, na Polônia, com direito a duas vitórias sobre a seleção anfitriã em jogos amistosos.

Cria do Pinheiros e da LDB, Bruno Caboclo é um dos jogadores de confiança de Petrovic (Thierry Gozzer/CBB)

A primeira, vencida por 68 a 65, teve como destaque as atuações de Vitor Benite (10 pontos), Georginho De Paula (10 pontos) e Léo Meindl (10 pontos). Já no segundo duelo, também com vitória, mas dessa vez por 85 a 79, os grandes nomes foram: Léo Meindl (23 pontos), Yago Santos (13 pontos) e Alex Garcia (10 pontos).