#JOGAJUNTO

NBB

Com moral

07-01-2012 | 04:27
Por Liga Nacional de Basquete

Bauru domina partida contra o Pinheiros, conquista a quarta vitória consecutiva e assume a terceira colocação no NBB

Divulgação/LNB

O Itabom/Bauru confirmou o mando de quadra venceu uma importante partida diante do Pinheiros/SKY, neste sábado, em casa, por 99 a 82. Em confronto direto valendo a terceira colocação, os comandados do técnico Guerrinha dominaram a partida desde o primeiro quarto e impuseram a segunda derrota consecutiva do time da capital paulista, que agora ocupa a quinta colocação.

O ala/armador Fischer foi o cestinha da partida, com 28 pontos e cinco bolas de três pontos convertidas. O pivô Jeff Agba também se destacou, com um duplo-duplo, 23 pontos e 11 rebotes. Do outro lado, Marquinhos foi o principal anotador, com 20 pontos, seguido por Shamell, com 18

O NBB é um campeonato organizado pela Liga Nacional de basquete (LNB) em parceria com a Rede Globo e patrocínio Eletrobras, Caixa, Penalty e Netshoes.

O primeiro quarto foi dominado pela equipe bauruense, que conseguiu segurar o ímpeto do trio de ferro da equipe da capital paulista, formado por Marquinhos, Shamell e Olivinha. No ataque, o ala/armador Fernando Fischer mostrou pontaria calibrada e anotou oito pontos, enquanto o pivô Jeff se destacou no garrafão e anotou outros dez para ajudar o time do interior a abrir vantagem no primeiro quarto, 27 a 19.

Depois foi a vez a de Douglas Nunes brilhar. Com dez pontos do ala/pivô no segundo quarto, Bauru ampliou a vantagem para 16 pontos. No intervalo, o placar apontava 53 a 67 a favor do time mandante.

A diferença chegou a passar dos 20 pontos no início do segundo tempo, mas o Pinheiros buscou a reação. Comandados pelos alas Shamell e Renato, a equipe da capital reduziu a diferença para sete no final do terceiro quarto, 72 a 65.

Mas a reação parou por ai. O último período foi novamente dominado pelos bauruenses, que viram Fischer converter 13 pontos nos últimos 10 minutos para confirmar a vitória, a quarta seguida da equipe na competição.

Pinheiros tem uma qualidade e conseguiram fazer um bom terceiro quarto, mas o mais importante foi nós conseguirmos administrar o placar. O fundamental para a vitória foi nossa defesa que é o combustível do time, nos proporcionando que nós tenhamos o controle do ritmo da partida”, destacou Guerrinha.

“Pinheiros tem qualidade e conseguiram fazer um bom terceiro quarto, mas o mais importante foi nós conseguirmos administrar o placar. O fundamental para a vitória foi nossa defesa, que é o combustível do time, nos proporcionando tivéssemos o controle do ritmo da partida”, destacou o técnico Guerrinha.

Confira os resultados da décima segunda rodada do NBB:

07/01 (sábado)
Flamengo 81 x 89 Unitri/Universo
Itabom/Bauru 99 x 82 Pinheiros/SKY
Liga Sorocabana 74 x 103 Paulistano/Unimed
Cia. Do Terno/Romaço/Joinville 69 x 50 Araraquara
São José/Unimed/Vinac 102 x 85 Winner/Limeira
Tijuca 102 x 98 Vivo/Franca
Vila Velha/Garoto/BMG 78 x 84 Minas