#JOGAJUNTO

Com o nome na história

15-04-2011 | 07:11
Por Liga Nacional de Basquete

Pinheiros supera o Libertad Sunchales, na estreia do Torneio Interligas, e consegue a primeira vitória internacional de sua história

O Pinheiros/SKY fez história nesta sexta-feira. Com a vitória sobre o Libertad Sunchales, por 79 a 77, na estreia do Torneio Interligas Brasil/Argentina, o time paulista conseguiu seu primeiro triunfo numa competição internacional.

O ala Marquinhos foi o cestinha do Pinheiros na partida com 19 pontos, seguido do ala norte-americano Shamell, que marcou 14. Pelo lado do Libertad, o também americano, o pivô Robert Battle foi o principal destaque, anotando um duplo-duplo de 17 pontos e 11 rebotes.

O Libertad Sunchales foi para cima do Pinheiros no início do jogo. Logo nos primeiros minutos, os argentinos abriram 10 a 2 no placar. O time paulista errou muitos arremessos de fora, porém, aos poucos, os jogadores foram explorando melhor as infiltrações e a equipe melhorou, apesar de perder o primeiro quarto por 23 a 15.

Na segunda etapa, o técnico João Marcelo colocou o pivô Bruno Fiorotto, que trabalhou bem no garrafão e acertou o ataque da equipe. Além disso, os brasileiros apertaram a defesa e aproveitaram alguns contra-ataques, chegando à liderança em alguns momentos do período.

O Libertad foi para o intervalo vencendo por 38 a 36, mas a partida ficou bastante equilibrada até os segundos finais. As equipes trocaram a liderança durante todo os 20 minutos. Numa sequência de contra-ataques, o Pinheiros conseguiu abrir 76 a 71, com menos de dois minutos para o fim do jogo. Os argentinos chegaram a encostar, 76 a 75, mas o time paulista garantiu os lances livres e saiu com a vitória.

“Começamos o jogo um pouco nervosos, muito pela circunstância de estarmos estreando numa competição internacional, mas nos encontramos em quadra e conseguimos essa vitória. Estamos muito felizes de conquistar essa conquista para o Pinheiros”, disse o ala/pivô da equipe paulista, Olivinha.