#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Comandante novo

03-06-2013 | 05:53
Por Liga Nacional de Basquete

Palmeiras acerta com técnico Ênio Vecchi, ex-Joinville, para a temporada 2013/2014 do NBB; treinador retornará ao clube em que começou carreira como jogador

 

Ênio Vecchi comandará o Palmeiras na temporada 2013/2014 do NBB (Gaspar Nobrega/Inovafoto)

O Palmeiras terá um técnico novo para o NBB6. No último domingo, o clube alviverde anunciou a contratação de Ênio Vecchi, que comandou o Cia. de Terno/Romaço/Joinville na última edição da maior competição de basquete do país, para a temporada 2013/2014.

Vecchi, que chega para substituir o espanhol Arthuro Alvarez, terá seu quarto desafio como treinador de uma equipe no NBB. Antes de trabalhar no time catarinense, o técnico comandou o Vitória (ES), nas temporadas 2008/2009 e 2010/2011, e o Londrina (PR), na edição 2009/2010.

Durante o único ano em que não atuou como técnico no NBB, Ênio comandou a Seleção Brasileira feminina. Em 2011, o treinador levou a equipe verde-amarela aos Jogos Olímpicos de Londres 2012 após a vencer a Copa América 2011, disputada na cidade de Neiva, na Colômbia.

“O Palmeiras é um time competitivo. Vamos levar um tempo até implementar totalmente a filosofia de jogo, o conceito. Não vai surgir do dia para a noite. Estou feliz de poder contribuir e espero colocar o time em um nível ainda maior do que o atual. Esse é o grande objetivo, e tenho certeza que os jogadores vão cooperar com essa ideia”, disse o treinador.

Agora, Vecchi terá a oportunidade de trabalhar a equipe em que deu os primeiros passos na modalidade da bola laranja. Ex-atleta, o técnico começou a jogar basquete no Palmeiras e também teve sua primeira experiência como profissional no clube alviverde.

“Minha vida no basquete começou no Palmeiras. Aqui conheci o basquete, tive o primeiro contato com o esporte e fiquei maravilhado. Minha história nasce aqui no Palmeiras e fico até emocionado de voltar para dirigir essa equipe, com todo o nome e o respeito que tem. Vou trabalhar para que isso seja cada vez maior”, concluiu Vecchi.

Até o momento, Ênio tem sete jogadores confirmados no elenco da equipe. Antes mesmo de o treinador ser anunciado, o esquadrão do Palestra Itália já havia acertado as permanências dos norte-americanos Caleb Brown, Antwaine Wiggins e Tyrone Curnell, do ala Guto, e dos pivôs Marcão e Tiagão, além da contratação do armador Neto, que estava na Liga Sorocabana.