#JOGAJUNTO

LNB / NBB Caixa

Programaçãoda Semana 2

15-07-2020 | 07:56
Por Liga Nacional de Basquete

Com dois temas de marketing e um da área técnica, Conexão NBB entrará em sua segunda semana com debates abertos para inscritos

O Conexão NBB está a todo vapor. Depois de grandes palestras na primeira semana, os três próximos webinars da série estão definidos e disponíveis para inscrições. Os temas serão: Mensuração de Patrocínio (Marketing), Inteligência e Leitura de Jogo (Depto. Técnico) e Branded Content no Esporte (Comunicação/Marketing).

+ Inscreva-se gratuitamente nos Webinars do Conexão NBB 

Primeiro debate da semana, na segunda-feira (20/07), o tema Mensuração de Patrocínio terá presença de Álvaro Cotta (Diretor de Marketing e Comercial do NBB), José Colagrossi (Diretor Executivo do Ibope Repucom) e Rafael Plastina (Sócio-Diretor da Sportrack).

Em seguida, na quarta-feira (22/07), o tema Inteligência e Leitura de Jogo será abordado mais uma vez no Conexão NBB, desta vez sob o olhar de Hermes Balbino, renomado educador físico, psicólogo e doutor em Ciências do Esporte.

E por fim, na sexta-feira (24/07), os executivos Guilherme Buso (Diretor de Comunicação do NBB) e Alvaro Cotta (Diretor de Marketing e Comercial do NBB) abordarão o tema Branded Content no Esporte, com cases e estratégias do NBB.

+ Como surgiu a Liga Nacional de Basquete? O Conexão NBB abordou o tema

Programação da 2ª Semana do Conexão NBB:

Mensuração de Patrocínio

Área: Marketing
Data: 20/07 (Segunda-feira)
Horário: 16h
Plataforma: YouTube (link fechado)

Participantes:
– Álvaro Cotta (Diretor de Marketing do NBB)
– José Colagrossi (Diretor Executivo do Ibope Repucom)
– Rafael Plastina (Sócio-Diretor da Sportrack)
– Vicente Sfeir (Gerente de Motorsports & Patrocínio da Raízen)

Descrição: A proposta deste painel é discutir a importância da mensuração dos investimentos de patrocínio e destacar algumas ferramentas existentes. Além disso, vamos refletir sobre a análise no mundo digital, o formato de apresentação de relatórios de pós-venda, o trabalho das entidades esportivas quanto ao investimento em dados analíticos de performance das marcas. Quais são as necessidades do mercado corporativo e dos gestores de marketing dos patrocinadores? Vamos ainda fazer uma reflexão sobre o alinhamento das expectativas entre entidade e marca.

Inscrições: clique aqui

Inteligência e Leitura de Jogo

Área: Técnica
Data: 22/07 (Quarta-feira)
Horário: 16h
Plataforma: YouTube (link fechado)

Palestrante: Hermes Ferreira Balbino, educador físico, psicólogo e doutor em Ciências do Esporte

Descrição: Um painel com um profissional com ampla experiência na modalidade e que desenvolverá os seguintes temas: inteligência, leitura de jogo, compreensão e situação problema.

Inscrições: clique aqui

Branded Content no Esporte

Área: Comunicação/Marketing
Data: 24/07 (Sexta-feira)
Horário: 16h
Plataforma: YouTube (link fechado)

Palestrantes: Guilherme Buso, Diretor de Comunicação do NBB, e Álvaro Cotta, Diretor de Marketing do NBB

Inscrições: clique aqui

Descrição: Apresentaremos a estratégia de comunicação e marketing do NBB na abordagem ao mercado. Mostraremos cases de produção de conteúdo patrocinado no NBB, como da Avianca, Budweiser, Ford e McDonald’s).

A cada semana, novos temas serão anunciados e disponibilizados para cadastros através do site da LNB

O Conexão NBB

O Conexão NBB tem como objetivo de compartilhar conhecimento e agregar conteúdo a todo ecossistema do NBB (atletas, comissões técnicas, dirigentes, parceiros de mídia, patrocinadores e fãs), além de toda a esfera esportiva brasileira.

Os debates e palestras serão relacionados às áreas de atuação dos profissionais da entidade (Gestão, Comunicação, Marketing, Depto. Técnico-Operacional e Administrativo). A cada semana, novos temas serão anunciados e disponibilizados para cadastros.

Os encontros acontecerão às segundas, quartas e sextas-feiras de forma aberta ao público, mediante a inscrições na página do Conexão NBB. Já às terças e quintas, os webinars serão dedicados exclusivamente aos times e parceiros da Liga.

O NBB é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e em parceria com a NBA, e conta com os patrocínios oficiais da Budweiser, Unisal, Nike, Penalty, Plastubos e VivaGol.