#JOGAJUNTO

LDB / NBB Caixa

Programação:Semana 5

10-08-2020 | 03:39
Por Liga Nacional de Basquete

Importância de ídolos, desenvolvimento e talentos e relacionamento com os fãs serão os assuntos da quinta semana do Conexão NBB

A série de Webinars do Conexão NBB segue firme e um sucesso. Após uma quarta semana recheada de temas e discussões importantes, a série de Webinars oferecidos pela LNB (Liga Nacional de Basquete) vem para mais um ciclo.

Nesta semana, nos três webinars programados, os temas serão: Marketing: A Importância do Ídolo nos Projetos Esportivos; Técnico 2 x1: Detecção e Desenvolvimento de Talentos; Comunicação:  Como se relacionar com o fã nas Mídias Sociais?

Inscreva-se gratuitamente nos Webinars do Conexão NBB 

Na primeira palestra, hoje (10/08), às 16h, Álvaro Cotta (Diretor de Marketing do NBB), Diego Garcia (Head de Marketing Esportivo para Basquete da Nike) e Leandrinho Barbosa (atleta campeão da NBA), irão discutir a relevância de ídolos nos projetos esportivos.

Em seguida, na quarta-feira (12/08), também às 16h, será a vez de David Pelosini (Técnico do Pinheiros) e Diego Jeleilate (Gerente de Basquete do Flamengo) debaterem sobre detecção e desenvolvimento de talentos.

Encerrando a semana, na sexta-feira (14/08), às 16h, teremos um encontro marcado com Douglas Carraretto (Gerente de Comunicação do NBB), Rafael Rezende (Social Media do Time Flamengo), Fernando Torres (Gerente de Comunicação da CBF), Heloysa Guedes (Social Media da Unifacisa) e Fellipe Drommond (CEO do Magnus Futsal) sobre como se relacionar com o fã nas mídias sociais.

Programação da 5ª Semana do Conexão NBB:

A relevância do ídolo nos projetos esportivos

Data: 10/08 (Segunda-feira)

Horário: 16h

Plataforma: YouTube (link mediante a inscrição)

Participantes do debate:

– Alvaro Cotta (Diretor de Comunicação do NBB)

– Diego Garcia (Head de Marketing Esportivo para Basquete da Nike)

– Leandrinho Barbosa (atleta campeão da NBA)

Descrição: Essa edição do Conexão NBB tem como objetivo debater a relevância do atleta no esporte, seja para um evento, uma marca ou uma equipe, abordando o impacto do ídolo na atratividade do produto, no crescimento da prática da modalidade, na construção da base de fãs, na audiência, no engajamento da comunidade, no interesse das marcas e no desenvolvimento dos negócios. Também pretendemos discutir a importância da relação do atleta com sua equipe e como essa gestão contribui para a maximização dos resultados.

Inscrições: clique aqui

2 em 1: Detecção e Desenvolvimento de Talentos

Data: 12/08 (Quarta-feira)

Horário: 16h

Plataforma: YouTube (link mediante a inscrição)

Palestrantes: David Pelosini (Técnico do Pinheiros) e Diego Jeleilate (Gerente de Basquete do Flamengo)

Descrição: Um painel direcionado à descoberta e ao desenvolvimento adequado de jovens atletas. De um lado, Diego Jeleilate, preparador físico com muitos anos de serviços prestados à seleção brasileira principal e que abordará os temas: Detecção e Desenvolvimento de Talentos, Treinamento a Longo Prazo (TLP) e Desenvolvimento Integral do Atleta. Do outro, o técnico bicampeão da LDB, David Pelosini, que dissertará sobre os temas: estratégias e planificação de conteúdo, modelo e compreensão do jogo e desenvolvimento do atleta.

Inscrições: clique aqui

Como se relacionar com o Fã nas Mídias Sociais?

Data: 14/08 (Sexta-feira)

Horário: 16h

Plataforma: YouTube (link mediante a inscrição)

Participantes do debate:

– Douglas Carraretto (Gerente de Comunicação do NBB)

– Rafael Rezende (Social Media do Time Flamengo)

– Fernando Torres (Gerente de Comunicação da CBF)

– Heloysa Guedes (Social Media da Unifacisa)

– Fellipe Drommond (CEO do Magnus Futsal)

Descrição: Como se relacionar com o fã nas mídias sociais? Qual é a linguagem mais apropriada para cada plataforma? Nesse debate abordaremos as maneiras trabalhar os variados perfis de público, conceitos de linguagem institucional, tendências e gestão de crise. Além disso, serão exibidos cases de ações de relacionamento com o fã do esporte nas redes.

Inscrições: clique aqui

A cada semana, novos temas serão anunciados e disponibilizados para cadastros através do site da LNB

O Conexão NBB

O Conexão NBB tem como objetivo de compartilhar conhecimento e agregar conteúdo a todo ecossistema do NBB (atletas, comissões técnicas, dirigentes, parceiros de mídia, patrocinadores e fãs), além de toda a esfera esportiva brasileira.

Os debates e palestras serão relacionados às áreas de atuação dos profissionais da entidade (Gestão, Comunicação, Marketing, Depto. Técnico-Operacional e Administrativo). A cada semana, novos temas serão anunciados e disponibilizados para cadastros.

Os encontros acontecerão às segundas, quartas e sextas-feiras de forma aberta ao público, mediante a inscrições na página do Conexão NBB. Já às terças e quintas, os webinars serão dedicados exclusivamente aos times e parceiros da Liga.

O NBB é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e em parceria com a NBA, e conta com os patrocínios oficiais da Budweiser, Unisal, Nike, Penalty, Plastubos e VivaGol