#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Mercadão doNBB

03-08-2020 | 06:29
Por Liga Nacional de Basquete

Unifacisa contrata Nehemias Morillo e Mogi começa a se movimentar no mercado; confira as últimas transações

Na última semana, algumas novidades surgiram no mercado de transferências do NBB. Por isso, para te deixarmos informados, reunimos as principais movimentações até aqui.

Começando com as novidades, a Unifacisa, que não para de se movimentar no Mercadão do NBB, anunciou mais um reforço de peso. O nome da vez é do Dominicano Nehemias Morillo, que foi um dos grandes nomes do São José Basketball na última temporada do NBB.

O ala dominicano chegou ainda na metade do NBB 2019/20 e em 13 jogos fez seu nome com a equipe joseense. Com 30,3 minutos por jogo, em média, Morillo anotou médias de 20,1 pontos, 5,5 rebotes, 3,0 assistências e 18,3 de eficiência.

Agora, o jogador se une ao elenco da Unifacisa, que já conta com as aquisições de Betinho, Felipe Vezaro, Pastor, Pecos, Rafa Oliveira e Paranhos, além das renovações de Nate Barnes e João Vitor.

Mogi anuncia primeiras peças

O Mogi das Cruzes Basquete, uma das equipes mais tradicionais do NBB, realizou suas primeiras movimentações no mercado de transferências.

O elenco, que passa por uma reformulação, começou dando um primeiro passo importante ao renovar o contrato do treinador Jorge Guerra, o Guerrinha. No NBB 2019/20, o comandante levou para casa na Festa de Melhores do Ano do NBB o Troféu Ary Vidal de Técnico do Ano.

Com a renovação, Guerrinha vem para a quinta temporada no Mogi, tendo a melhor campanha feita na edição 2018/19, quando levou o time mogiano à final do NBB.

Além de Guerrinha, o Mogi anunciou uma contratação. O nome da vez é o ala/pivô Wesley Castro, que defendeu o Corinthians no NBB 2019/20.

Wesley chega ao Mogi após uma temporada no time do Parque São Jorge, onde anotou médias de 6,6 pontos, 3,6 rebotes e 7,9 de eficiência, isso em 19,4 minutos de média em 26 jogos.

E por último, o Mogi anunciou, nesta segunda-feira, a renovação de contrato com o ala/pivô Luis Gruber. Um dos grandes nomes da equipe até a metade do último NBB, o jogador rompeu o ligamento cruzado anterior (LCA) em janeiro deste ano, em partida válida pelas quartas da Basketball Champions League Américas.

Ao todo, o atleta acumulou médias de 16,1 pontos, 4,9 rebotes, 1,4 tocos (2º da temporada) e  14,5 de eficiência.

O NBB é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e em parceria com a NBA, e conta com os patrocínios oficiais da Budweiser, Unisal, Nike, Penalty, Plastubos e VivaGol.