#JOGAJUNTO

LDB

A LDB 2019não para

30-08-2019 | 08:06
Por Liga Nacional de Basquete

Vitórias convincentes, recuperações e líder ainda invicto: saiba tudo que acontece no 3º dia de jogos da 2ª etapa da LDB 2019

O quarto dia da segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Interclubes – Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB 2019) chegou ao fim.

Com confrontos emocionantes, vitórias elásticas e grandes atuações, as promessas principais promessas da base do basquete brasileiro competiram e lutaram até o último segundo pela vitória.

+Veja a classificação geral da LDB 2019

Ao todo, seis confrontos foram realizados e emoção foi o que não faltou. Quer saber tudo o que rolou no quarto dia da segunda etapa? Então dá uma conferida!

#1 – EC Pinheiros 92 x 58 Corinthians

O Pinheiros continua invicto na LDB 2019. No primeiro jogo do dia, a equipe do Jardim Europa, no Ginásio Antônio Prado Jr, venceu o Corinthians, por 92 a 58, e chegou a sua nona vitória na competição.

O caminho para a vitória começou no primeiro quarto, em que o time pinheirense emplacou uma vantagem de 12 pontos no placar (29 a 17). Nos períodos subsequentes, o Corinthians tentou esboçar uma reação, mas esbarrou em um Pinheiros consistente e coeso, que no estouro do cronômetro levou a vitória para casa.

MVP da última LDB, Mãozinha foi dominante na vitória do Pinheiros sobre o Corinthians (João Pires/LNB)

O ala/pivô Mãozinha, com 24 pontos, quatro rebotes e duas assistências (31 de eficiência), foi o principal nome da vitória pinheirense. Junto dele, o ala Jamison, que anotou 16 pontos, quatro rebotes e quatro assistências (18 de eficiência).

Já pelo Corinthians, o ala/armador Daniel Von Haydin flertou com um duplo-duplo e encerrou o confronto com 17 pontos, oito rebotes, além de uma assistência e 20 de eficiência.

O pivô Honorato também foi outro que atuou bem e saiu de quadra com 12 pontos, seis assistências, uma assistência e 17 de eficiência.

#2 – Flamengo 65 x 55 Coritiba Monsters

O Flamengo continua embalado na competição. O Clube da Gávea enfrentou o Coritiba Monsters, no Continental Parque Clube, e derrotou a equipe paranaense, por 65 a 55.

No primeiro quarto, o Flamengo abriu vantagem de dez pontos no placar e começou a partida com tudo (20 a 10). O cenário no segundo período não mudou e o rubro-negro aumentai mais ainda a vantagem (41 a 24).

A volta dos vestiários marcou a reação do Coritiba, que encostou no placar (52 a 40). Já nos dez minutos finais, o Flamengo soube controlar o adversário e administrou bem a vantagem até o estouro do cronômetro.

Flamengo conquistou sua terceira vitória consecutiva na 2ª etapa da LDB 2019 (Luiz Pires/LNB)

Com um forte jogo coletivo, o Flamengo contou com grandes atuações do ala/armador Matheus Weber (14 pontos, três rebotes e três assistências), do pivô Maciel (14 pontos e nove rebotes) e do armador Matheusinho (12 pontos, oito rebotes e nove assistências).

Enquanto no Coritiba Monsters, o pivô Cristopher Duarte, com um duplo-duplo de 14 pontos e 15 rebotes, foi o principal nome do time no jogo. Além dele, o ala Henrique, que anotou 14 pontos, dois rebotes, também foi outro que se destacou.

#3 – Sesi Franca Basquete 80 x 33 Praia Clube/Gabarito

No Ginásio Antônio Prado Jr, o Franca bateu o Praia Clube, por 80 a 33, e conquistou sua oitava vitória em dez jogos.

A vitória começou a ser construída no primeiro quarto do jogo, em que a equipe franca abriu uma boa vantagem no placar. Nos períodos seguintes, coube ao time da Capital do Basquete segurar o resultado e, com maturidade, conquistar mais uma vitória na competição.

Felipe Cardoso, o Batman, acertou todos os arremessos tentados na partida (João Pires/LNB)

No Franca, os destaques ficaram por conta dos armadores Jean (13 pontos, três rebotes e duas assistências) e Gustavo Teles (12 pontos) e do pivô Felipe Cardoso (12 pontos, seis rebotes e 15 de eficiência).

Já o armador Menegasi, do Maringá, foi o destaque da equipe, com dez pontos anotados no confronto.

#4 – São José Basketball 74 x 65 Praia Clube/Gabarito

Na segunda partida realizada no Continental, o São José Basketball conseguiu mais uma vitória na LDB 2019. Em partida decidida no último quarto, o time joseense venceu o confronto direto contra o Praia Clube/Gabarito, por 74 a 65, e conquistou assumiu a sexta colocação da competição.

O jogo foi marcado pelo equilíbrio desde o início. No total, as equipes alternaram a liderança do placar por 12 vezes, até o São José dominar o último quarto e assumir de vez a ponta do marcador (22 a 16 na parcial final).

Juan Rosa foi o cestinha da partida com 19 pontos (João Pires/LNB)

Pelo São José, os destaques ficaram por conta do ala Juan Rosa, cestinha do jogo com 19 pontos, além de quatro rebotes e 14 de eficiência. Além dele, o pivô Sérgio Conceição, com 12 pontos e nove rebotes, e o ala/armador Luan, com 11 pontos, também tiveram bom desempenho individual.

Já no Praia Clube, três jogadores se destacaram na partida: o armador Matheus Bernardo, com 18 pontos, cinco rebotes e três assistências, o ala/armador Gustavo Paulino, que anotou 13 pontos, nove rebotes e 17 de eficiência, e o pivô Weverton, com 12 pontos e cinco rebotes.

#5 – União Corinthians 55 x 72 Paulistano

Na última partida do dia no Ginásio Antonio Prado Jr, o Paulistano conseguiu se recuperar bem da derrota no último jogo. Com grande atuação no segundo tempo, o CAP abriu uma boa vantagem e venceu o União Corinthians, por 72 a 55.

Essa foi a oitava vitória do time da capital paulista na competição, que ocupa a segunda colocação – atrás apenas do Pinheiros, que ainda não perdeu. Já o Unico permanece na nona colocação, com dois triunfos e seis derrotas, na briga por um lugar no G-8.

Em quadra por quase 30 minutos, Matheus Buiu foi o maior pontuador na vitória do Paulistano (João Neto/LNB)

Os destaques do Paulistano na vitória desta sexta-feira ficaram por conta do armador Matheus Buiu, cestinha do jogo com 19 pontos, mais cinco rebotes e três assistências, do pivô Lucas, que anotou 13 pontos e 11 rebotes, e do armador Beto Fagundes, que contribuiu com dez pontos, cinco assistências e quatro rebotes.

Pelo União Corinthians, o ala/armador Victor foi o maior pontuador, com 15 pontos. O ala Pedro (12 pontos, cinco rebotes e duas assistências) e o armador Francisco (12 pontos, três rebotes e três assistências) foram outros dois atletas com boa atuação.

#6 – Minas Tênis Clube 71 x 52 Basquete Cearense

Para fechar a rodada, o Minas Tênis Clube conseguiu sua segunda vitória na LDB 2019. Após primeiro tempo abaixo, o time minastenista reagiu na segunda etapa e bateu o Basquete Cearense, por 71 a 52.

O grande destaque do Minas foi o ala Gabriel Emiliano, cestinha da partida com expressivos 28 pontos – 12/13 nos arremessos de 2. Além da alta pontuação, o jogador de 19 anos ainda contribuiu com quatro rebotes, três roubos de bola e uma assistência, totalizando 30 no índice de eficiência.

Um dos destaques da LDB, Gui Carvalho anotou duplo-duplo na vitória do Minas  (Luiz Pires/LNB)

Outro que teve papel decisivo foi o ala/armador Gui Carvalho, que anotou duplo-duplo de dez pontos e 11 rebotes, mais duas assistências, dois roubos de bola e um toco (20 de eficiência). O ala Lucas, com dez pontos e quatro rebotes, também foi bem.

+Confira a tabela de jogos completa da LDB 2019

O Campeonato Brasileiro Interclubes – Liga de Desenvolvimento de Basquete é uma competição nacional Sub-20 de clubes organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com apoio da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e parceria do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).