#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Dupla novana área

10-07-2019 | 07:25
Por Liga Nacional de Basquete

Experiência e juventude: Mogi anuncia André Goes e Danilo Fuzaro como reforços para a temporada 2019/2020

A cada dia que passa o Mogi vai ganhando uma cara nova para a temporada 2019/2020. Com uma reformulação no elenco, a equipe anunciou nessa semana mais dois novos reforços para o plantel comandado por Guerrinha: o ala André Goes e o ala/armador Danilo Fuzaro.

Quer saber um pouco mais sobre os dois novos jogadores que vestirão as cores da equipe de Mogi das Cruzes? Então confere aí!

André Goes

Posição: Ala

Altura: 1.95m

Idade: 32 anos

André Goes vestirá as cores do Mogi na temporada 2019/2020 (FotoJump/LNB)

Natural de Franca, no interior de São Paulo, André Goes começou a sua trajetória no NBB CAIXA ainda na primeira edição da competição, quando vestia as cores do Joinville.

De lá para cá, o ala de 32 anos rodou por diversas equipes, como Pinheiros, Basquete Cearense, Macaé, Vitória e Franca, sua equipe na última temporada.

Com o time da Capital do Basquete, Goes teve um de seus melhores anos na carreira e levantou duas taças durante a temporada, com as conquistas do Campeonato Paulista 2018 e da Liga Sul-Americana 2018.

No NBB CAIXA, o atleta encerrou a competição, que culminou no vice-campeonato francano, com médias de 5,9 pontos, 3,2 rebotes e 8 de eficiência em 18,2 minutos.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Seja bem-vindo, @andregoes40! 😜 O ala de 32 anos e 1,95m é mais um reforço para a temporada 2019/2020. 😻👊🏻🏀 #VaiMogi #semprejuntos

Uma publicação compartilhada por Mogi Basquete (@mogibasqueteoficial) em

Pela primeira vez na equipe de Mogi das Cruzes, Goes não escondeu a felicidade em seu mais novo desafio e demonstrou muita animação para a temporada que está por vir.

“Estou muito feliz e motivado para a próxima temporada. O Mogi Basquete é uma equipe que sempre disputa títulos e desde sua retomada sempre briga lá em cima. Mesmo com a reformulação dos últimos anos o objetivo é sempre o mesmo. No ano passado, a equipe teve uma campanha muito boa, e inclusive garantiu mais um ano de competição internacional, por isso os objetivos seguem os mesmos. Sabemos que a caminhada será longa e não vejo a hora de me juntar aos meus novos companheiros para buscarmos os objetivos durante essa temporada”, disse o jogador.

Danilo Fuzaro

Posição: Ala/armador

Altura: 1.95m

Idade: 25 anos

Fuzaro retorna ao Brasil após dois anos na Espanha e vestirá as cores do Mogi (FotoJump/LNB)

Mineiro, nascido em Uberaba, Danilo Fuzaro chega com a responsabilidade de ser um dos grandes nomes do Mogi durante a temporada 2019/2020.

Ala/armador de ofício, o jovem jogador de 25 anos e de 1.97m, mesmo com a pouca idade, alia um misto de experiência e juventude, devido a vivência já adquirida no mundo da bola laranja, com passagens por clubes nacionais e também internacionais.

O jogador ascendeu na carreira com as cores do Minas Tênis Clube, tendo ficado na equipe entre 2012 e 2017. Sua última temporada na equipe minastenista foi na edição 2016/2017 do NBB CAIXA, temporada em que o jogador encerrou a competição com médias de 13,1 pontos, 2,4 rebotes e 2,4 assistências no NBB CAIXA 2016/2017.

Agora, Fuzaro acertou o seu retorno ao basquete nacional, após passar dois anos no basquete espanhol, onde atuou pelo Breógan e Tau Castello, ambas equipes que da segunda divisão da liga espanhola.


Ansioso pela estreia, o ala/armador definiu o momento que vive como o melhor de sua carreira e também salientou a expectativa de vencer com a camisa mogiana.

“A expectativa é enorme de representar um time como o do Mogi. Estou muito feliz com está oportunidade. Sou um jogador que sempre deixa 100% na quadra e vou representar a equipe da melhor maneira possível. Joguei os dois últimos anos na Espanha. Consegui conquistar a Leb Ouro e a Copa Princesa (17/18 – com o Breógan) e acredito que estou chegando no melhor momento da minha carreira. Espero conquistar muitas coisas com o Mogi este ano”, afirmou o atleta.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com os patrocínios oficiais da CAIXA, Budweiser, INFRAERO, Avianca, Nike e Penalty e os apoios de UNISAL, Açúcar Guarani e Pátria Amada Brasil. Governo Federal.