#JOGAJUNTO

LNB

Copa Nordeste

23-04-2012 | 06:25
Por Liga Nacional de Basquete

Sport é campeão da Copa Nordeste e garante vaga para a disputa da Super Copa Brasil, que dará o direito de duas equipes pleitearem vaga no próximo NBB

No último domingo (22), o Sport (PE) sagrou-se campeão da Copa Brasil Nordeste, pelo segundo ano consecutivo. A equipe de Recife venceu o quadrangular final da região, que foi disputado por Fase Faculdade (PE), AABB/Natal (RN) e Associação Cultural/CBT (CE), e ficou com a vaga para a Super Copa Brasil.

A equipe pernanbucana venceu seus três jogos na fase final, disputada em Recife. Na sexta-feira, estreou com vitória sobre o AABB/Natal, por 84 a 32. No sábado, bateu o Fase Faculdade, por 68 a 56. No domingo, derrotou a Associação Esportiva Cultural/CBT, por 75 a 65 e ficou com o título.

“Minha equipe é muito homogênea e sempre joga com muita garra. Talvez isso tenha sido o motivo da nossa classificação para a Super Copa do Brasil”, comentou o técnico Rildo Acciolly.

A Super Copa Brasil irá reunir representantes de todas as regiões do país que lutarão por duas vagas na elite do basquete nacional. Campeão e vice do torneio terão o direito de pleitear vaga na próxima temporada do NBB, desde que atenda a todos os requisitos técnicos, estruturais e financeiros exigidos pela Liga Nacional de Basquete (LNB).

Copa Sudeste

Além do Nordeste, a única região que já tem seus representantes definidos na Super Copa Brasil é o Sudeste. Palmeiras (SP), XV de Piracicaba (SP) e Mogi das Cruzes (SP) já tem vaga garantida para lutar por um lugar no NBB.

Mas o campeão da competição ainda não foi definido. Palmeiras e XV de Piracicaba decidem o título da Copa Sudeste nesta terça-feira, às 20h, em São Paulo. A série melhor de três está empatada em 1 a 1.