#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Gringono Timão

26-06-2019 | 05:01
Por Liga Nacional de Basquete

Tracy Robinson, de 32 anos, tem passagens por clubes da América do Sul, Europa e Oriente Médio

O Corinthians anunciou seu terceiro reforço para a próxima temporada do basquete brasileiro. Trata-se do ala norte-americano Tracy Robinson, de 32 anos, que estava no Chile. O jogador, de 2,01m de altura, assinou um contrato válido de um ano com o Timão.

Na temporada passada, Robinson foi campeão da liga chilena pelo CD Valdívia e contribuiu com médias de 15,9 pontos, 5,3 rebotes e 2,2 assistências. Anteriormente, ele teve duas passagens pelo rival Universidad Concepcion, também do Chile.

Nascido em Chicago (EUA), Tracy Robinson é formado pela Universidade de Loyola, da primeira divisão da NCAA. Sua trajetória como atleta profissional conta com passagens por diversos países ao redor do mundo, entre eles Bélgica, Finlândia, Iraque e Kuwait.

Já na América do Sul, o atleta atuou no Peru, Uruguai e na Argentina, onde vestiu a camisa do Quilmes na temporada 2016/2017, em que somou médias de 10,4 pontos e 3,4 rebotes (vídeo abaixo). Agora, terá sua primeira experiência no Brasil e jogará em seu nono país diferente na carreira.

Tracy Robinson se juntará a Arthur Pecos (ex-Mogi), Felipe Vezaro (ex-Joinville) e Wesley Castro (ex-Minas) na lista de reforços do Corinthians. Além deles, o elenco ainda conta com Ricardo Fischer, Humberto, Teichmann e Douglas Santos, todos renovados por mais um ano.

+Veja notícias sobre as novidades do basquete brasileiro

Os atletas iniciarão a pré-temporada com o Timão no dia 01 de julho, nas quadras do Parque São Jorge. O primeiro desafio da equipe será no dia 03 de agosto, contra o São José Basketball, fora de casa, pela primeira rodada do Campeonato Paulista de Basquete 2019.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com os patrocínios oficiais da CAIXA, Budweiser, INFRAERO, Avianca, Nike e Penalty e os apoios de UNISAL, Açúcar Guarani e Pátria Amada Brasil. Governo Federal.