#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Corinthiansse mexendo

13-06-2019 | 12:30
Por Liga Nacional de Basquete

Campeão do Torneio de 3 Pontos é o terceiro reforço do Timão, que ainda renovou com três importantes nomes do elenco

O Corinthians segue se movimentando no mercado do basquete brasileiro. Depois de anunciar as contratações de Arthur Pecos e Wesley Castro, o Timão comunicou, na última semana, a vinda do ala Felipe Vezaro, ex-Joinville, e as renovações de mais três atletas: o armador Ricardo Fischer, o ala/pivô Teichmann e o jovem ala/pivô Douglas Santos.

Chutador nato, Felipe Vezaro chega ao Corinthians após sua melhor temporada individual no NBB CAIXA. Aos 27 anos, ele foi campeão do Torneio de 3 Pontos do Jogo das Estrelas de 2019, em Franca (SP).

Vezaro, que revelado pelo basquete de Joinville (SC), somou médias de 11,8 pontos, 43,7% de aproveitamento nas bolas de 3 pontos, 4,7 rebotes e 11,9 de eficiência na temporada 2018/2019 do NBB CAIXA. Em seu perfil oficial no Instagram, o jogador comemorou a nova jornada.

 

View this post on Instagram

 

#repost @sccorinthians.basquete ・・・ Reforço no Timão! 🖋 Felipe Vezaro, ala de 27 anos, é o atual campeão do desafio de 3 pontos do @nbb , atuando por Joinville. O atleta chega com a mão quente para aumentar a artilharia de 3 pontos do Coringão! 🔥👋🔥 “É um novo desafio para mim, estou muito feliz em poder fazer parte desse grande clube. Vou trabalhar forte para termos um ano de muitas conquistas para Fiel!” #TimeDoPovo #VaiCorinthians #VezaroNoTimão Muito feliz e honrado por estar vestindo esse manto que tem tanta tradição. Não vai faltar vontade e dedicação pra defender essa equipe e toda essa nação. Que seja um ótimo ano e de muitas conquistas para todos nós. VAI CORINTHIANS ⚪⚫ #corinthians #basquete #corinthiansbasquete #casanova #newlife #newbeggining #newgoals

A post shared by felipevezaro (@felipevezaro) on

“É um novo desafio para mim, estou muito feliz em poder fazer parte desse grande clube. Vou trabalhar forte para termos um ano de muitas conquistas para a Fiel”, disse Vezaro. “Muito feliz e honrado por estar vestindo esse manto que tem tanta tradição. Não vai faltar vontade e dedicação pra defender essa equipe e toda essa nação. Que seja um ótimo ano e de muitas conquistas para todos nós”, finalizou.

Já a fila das renovações é puxada por Ricardo Fischer. O armador da Seleção Brasileira disputou o Campeonato Paulista 2018 e mais seis jogos do NBB CAIXA pelo Corinthians. Em seguida, sofreu uma ruptura no ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho direito e perdeu todo o restante da temporada.

Enquanto esteve em quadra, somou médias de 14,3 pontos, 4,7 assistências e 13,5 de eficiência na edição 2018/2019 do campeonato nacional. Agora, se dedica à reta final de sua recuperação visando a temporada 2019/2020 do basquete brasileiro.

Os outros dois renovados são os alas/pivôs Teichmann, de 35 anos, e Douglas Santos, de 20 anos. O primeiro terminou a temporada do NBB CAIXA como reboteiro da equipe (5,4 rebotes por jogo) e ainda teve a maior média de enterradas do campeonato (1,1 por jogo).

“É uma grande alegria vestir essa camisa por mais uma temporada. Vamos em busca de resultados maiores e fazer história no clube”, disse Teichmann, que aproveitou para relembrar, em sua conta no Instagram, a dupla de garrafão que formou com Wesley Castro, novo reforço do Timão, nos tempos de Minas Tênis Clube.

 

View this post on Instagram

 

#tbt ou visão do futuro?! 🤔 #vaicorinthians⚫⚪ #nbb #gt11 #Timao #dunk #alleyup #valorizeobrasileiro

A post shared by Guilherme Teichmann 🏀 (@g11.teich) on

Enquanto isso, Douglas Santos, jovem revelação do basquete brasileiro, representou a equipe do Talentos NBB contra o Talentos La Liga (Argentina) no Desafio de Novas Estrelas no Jogo das Estrelas de 2019. No NBB CAIXA, teve médias de 4,2 pontos e 2,9 rebotes em pouco mais de 12 minutos em ação.

“Feliz demais em continuar realizando um sonho de infância, que é jogar no Corinthians. Espero evoluir e ajudar a equipe a superar os desafios dessa temporada”, finalizou Douglas.

Todos esses atletas se juntarão ao restante do elenco no dia 01 de julho para o início da nova temporada. O primeiro jogo do Corinthians será no dia 3 de agosto, contra o São Jose Basketball, fora de casa, pela primeira rodada do Campeonato Paulista de Basquete.

+Saiba quem foram os premiados na Festa dos Melhores do Ano do NBB CAIXA

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com os patrocínios oficiais da CAIXA, Budweiser, INFRAERO, Avianca, Nike e Penalty e os apoios de UNISAL, Açúcar Guarani e Pátria Amada Brasil.Governo Federal.