#JOGAJUNTO

Mais basquete / NBB Caixa

Final doscampeões

11-10-2019 | 05:37
Por Liga Nacional de Basquete

Corinthians e Franca, equipes que mais venceram o Estadual na história, decidem o título; Jogo 1 será neste domingo

A final do Paulista 2019 vai começar. Neste domingo (17/10), Corinthians e Sesi Franca Basquete entrarão em quadra para decidir o título do campeonato estadual mais acirrado do Brasil. Disputado em uma série melhor de 3 jogos, o primeiro confronto será na casa do alvinegro paulista, o Ginásio Wlamir Marques, às 11h.

Já o segundo duelo, que pode ser o do título, acontecerá no Ginásio Pedrocão, em Franca, na próxima quinta-feira (17/10), às 21h. Em caso de Jogo 3, a casa francana volta a ser a sede do confronto, dessa vez no dia 27 de outubro (domingo), às 18h30.

A decisão do Paulista 2019 colocará frente a frente os dois maiores campeões da história da competição estadual.

Com 14 títulos na conta, o Timão é o maior vencedor do Paulista e tenta, nesta edição, aumentar ainda mais a gordura frente ao segundo colocado nessa lista, que é justamente seu adversário: o Franca.

O armador peruano Kyle Fuller convocou a torcida do Timão para o jogo de domingo e mostrou animação em sua primeira decisão de campeonato com as cores do alvinegro paulista. Dá uma conferida:

Já do outro lado, o Franca chega embalado. A equipe passou para às finais após uma virada surpreendente sobre o São Paulo no Jogo 2 da série semifinal, além de retornar de uma partida amistosa de pré-temporada na NBA, em que enfrentou o Brooklyn Nets.

Ficou curioso para saber como foi essa experiência para o time francano? Calma lá, nós te mostramos:


Tabela de jogos das Finais do Paulista 2019:

Jogo 1 – 15/10 (domingo)

Corinthians x Sesi Franca Basquete – 11h – Ginásio Wlamir Marques

Jogo 2 – 17/10 (quinta-feira)

Sesi Franca Basquete x Corinthians – 21h – Ginásio Pedrocão

Jogo 3 – 27/10 (domingo)*

Sesi Franca Basquete x Corinthians – 18h30 – Ginásio Pedrocão

*Caso seja preciso