#JOGAJUNTO

Mais basquete / NBB CAIXA

Timão embalado

14-08-2019 | 06:44
Por Liga Nacional de Basquete

Timão supera rival da capital paulista e assume liderança de seu grupo no Campeonato Paulista; São Paulo conquista segunda vitória consecutiva

O Corinthians embalou de vez no Campeonato Paulista 2019. Depois de estrear com derrota na competição, o time do Parque São Jorge conquistou três vitórias consecutivas, a última delas na noite desta terça-feira (13/08), contra o Paulistano/Corpore, por 95 a 88.

Com o resultado positivo, o Timão tirou a invencibilidade do CAP e assumiu a liderança de seu grupo, com três triunfos e uma derrota – mesma campanha do rival, com vantagem devido ao confronto direto.

+Estatísticas completas de Corinthians e Paulistano

 

Ver essa foto no Instagram

 

Essa sensação! 😤 #oTimãoLutaMais

Uma publicação compartilhada por Corinthians Basquete (@sccorinthians.basquete) em

O duelo entre as duas equipes da capital paulista foi decidido apenas nos últimos minutos. O Paulistano, mesmo desfalcado de quatro atletas servindo às seleções (Yago Mateus, na principal, e Beto, Felipe Ruivo e Dikembe, na Sub-21), conseguiu jogar de igual para igual e chegou a abrir 13 pontos de vantagem no terceiro quarto (63 a 51).

Aos poucos, o Corinthians foi reagindo e encostando no placar. Até que, no período final, o time alvinegro deu o bote final e conseguiu virar a partida, até vencer por 95 a 88.

Cinco atletas concentraram a pontuação da equipe na partida e atingiram dois dígitos nesse quesito: os alas/pivôs David Nesbitt (16) e Wesley (15), os armadores Ricardo Fischer (13) e Arthur Pecos (12), e o ala/armador Kyle Fuller (dez).

“A gente já esperava que seria um grande jogo, estava valendo o primeiro lugar do grupo e sabemos o quanto isso vale. Tínhamos que impor nosso ritmo mesmo, o Paulistano é um time duro, mesmo com desfalques na Seleção. Estávamos 12 pontos atrás e fomos recuperando aos poucos, com paciência, até dar o bote na hora final e ganhar o jogo”, avaliou o armador Ricardo Fischer.

Pelo Paulistano, os destaques ficaram por conta do norte-americano Dominique Coleman, cestinha do jogo com 22 pontos, do pivô Guilherme Hubner, que contribuiu com 20 pontos e oito rebotes, e do ala/armador Jonatan Oliveira, com 16 pontos, cinco rebotes e três assistências.

São Paulo supera Liga Sorocabana e vence 2ª seguida

Na outra partida da rodada, o São Paulo visitou a Liga Sorocabana e conquistou sua segunda vitória consecutiva na competição. Depois de um início ruim, o tricolor paulista conseguiu se recuperar e assumiu o controle da partida, até vencer por 95 a 79.

O grande destaque do time do Morumbi foi o ala norte-americano Desmond Holloway, que anotou 19 pontos, cinco assistências e cinco roubos de bola (27 de eficiência). Além dele, o ala/pivô Renan Lenz também contribuiu com 19 pontos, mais quatro rebotes e 22 de eficiência.

+Estatísticas completas de São Paulo e Liga Sorocabana

Holloway foi o grande destaque da vitória do Tricolor (Divulgação/FPB)

Pela Liga Sorocabana, o pivô Andrezão foi quem mais se destacou, com 23 pontos (cestinha do jogo), oito rebotes, três assistências e 27 de eficiência. O ala Leo Eltink, com 14 pontos, cinco rebotes e quatro assistências, também teve boa atuação.

Próximos jogos do Campeonato Paulista 2019:

15/08 (Quinta-feira)

20h – São Paulo FC x Sesi Franca Basquete

16/08 (Sexta-feira)

20h – UNIFAE/São João da Boa Vista x São José Basketball
20h – Renata/Rio Claro x Corinthians Basquete