#JOGAJUNTO

Mais basquete

Corinthiansna frente

05-12-2019 | 11:55
Por Liga Nacional de Basquete

Timão abre 22 pontos de vantagem no 1º tempo e vence Botafogo com propriedade na Arena Carioca 1; Jogo 2 será na próxima quinta

O Corinthians largou na frente na decisão da Liga Sul-Americana. Em plena Arena Carioca 1, no Rio de Janeiro (RJ), o alvinegro paulista ditou o ritmo da partida e, com um primeiro tempo arrasador (56 a 34), venceu Botafogo no Jogo 1 da melhor de três da final, por 88 a 74.

Agora, com 1 a 0 de vantagem, o Timão pode se sagrar campeão já na próxima quinta-feira (12/12), diante de seu torcedor no Ginásio Wlamir Marques, em São Paulo (SP), às 20h40, com transmissão ao vivo dos canais SporTV.

Já em caso de vitória do Fogão, o terceiro e decisivo duelo será no dia seguinte, a “Sexta-feira 13”, às 21h30, também ao vivo nos canais SporTV.

Para sair de quadra vencedor, o time do técnico Bruno Savignani tratou de abrir uma expressiva vantagem logo no primeiro quarto: 27 a 12. Em seguida, o Timão seguiu superior e foi para o intervalo 22 pontos de frente: 56 a 34. Já na segunda metade, o clube do Parque São Jorge administrou bem a margem e só esperou o cronômetro zerar para soltar o grito da vitória.

Com duplo-duplo de 18 pontos e 11 rebotes, o pivô bahamense David Nesbitt foi o atleta mais eficiente da quadra, com 25 de valorização. Ainda pelo Timão, quem também se sobressaiu foi o armador Arthur Pecos, autor de 17 pontos e oito assistências (21 de eficiência), e o ala/armador Kyle “Zoom” Fuller, que anotou 18 pontos (6/8 nas bolas de 3).

+Estatísticas completas de Botafogo 74 x 88 Corinthians

“Nossa intensidade e seriedade foram decisivas. Sabíamos o quão difícil seria jogar aqui, com essa torcida. Começamos muito intensos, esse é o nosso lema agora. Todos os jogadores do nosso time podem jogar, contribuir. Estamos revezando bem nossa equipe e por isso a intensidade não cai”, declarou Ricardo Fischer, do Corinthians.

“Eles (Botafogo) tiveram um bom momento no terceiro quarto, é normal, mas mantivemos a intensidade e conseguimos essa importante vitória. Mas não tem nada ganho. Como conseguimos ganhar aqui, eles também podem ganhar lá. Vamos manter a seriedade, analisar os erros para entrar bem no Jogo 2 e ser campeão em casa”, completou Fischer, que anotou nove pontos e cinco assistências vindo do banco.

Pelo lado do Botafogo, os destaques ficaram por conta do ala/armador Cauê Borges, com 18 pontos e cinco rebotes, e do armador norte-americano Jamaal, que deixou a quadra com 16 pontos. Já o capitão Henrique Coelho saiu do banco e contribuiu com dez pontos.

Agora, os dois times terão compromissos pelo NBB CAIXA antes do Jogo 2 da decisão. O Botafogo entrará em quadra no domingo (08/12), contra o Renata/Rio Claro, no Ginásio Oscar Zelaya, às 10 horas, com transmissão ao vivo do Facebook do NBB CAIXA. No dia seguinte, segunda-feira (09/12), o Corinthians medirá forças com o Pinheiros, em casa, no Ginásio Wlamir Marques, às 20 horas, ao vivo no DAZN.

+Tabela de jogos completa do NBB CAIXA 2019/2020

Tabela de jogos da Final da Sul-Americana

05/12 (quinta-feira) 

Jogo 1 – Botafogo 74 x 88 Corinthians – Arena Carioca 1

12/12 (quinta-feira)

Jogo 2 – Corinthians x Botafogo, às 20h40 – Ginásio Wlamir Marques

13/12 (sexta-feira)

*Jogo 3 – Corinthians x Botafogo, às 21h30 – Ginásio Wlamir Marques

*Se necessário