#JOGAJUNTO

Mais basquete

Corinthiansna final!

15-11-2019 | 12:26
Por Liga Nacional de Basquete

Timão domina decisão pela vaga contra o Ferro Carril (ARG) e carimba retorno à final da Sul-Americana depois de 22 anos

Corinthians abriu larga vantagem no 2º tempo e venceu a decisão pela vaga contra os argentinos (Beto Miller/Corinthians)

Pode comemorar, torcedor: o Corinthians está na final da Liga Sul-Americana 2019. A vaga foi carimbada na noite desta quinta-feira (14/11), com vitória dominante sobre o Ferro Carril Oeste (ARG), no Ginásio Wlamir Marques, pelo placar de 77 a 57.

Com 16 pontos e cinco rebotes, o armador Arthur Pecos manteve sua grande fase no torneio e foi o destaque da equipe na partida. Além dele, Kyle Fuller, com 14 pontos, também se sobressaiu, assim como o ala/pivô Wesley Castro, autor de 11 pontos.

+Estatísticas completas de Corinthians 77 x 57 Ferro Carril Oeste

 

View this post on Instagram

 

Tamo na final! 👊🏿🤷‍♂️

A post shared by Corinthians Basquete (@sccorinthians.basquete) on

Com o resultado, o Timão manteve sua invencibilidade na competição (agora com seis triunfos em seis jogos) e avançou à decisão ao cravar a liderança do Grupo E da fase semifinal. De quebra, o clube retornou a uma final de Sul-Americana depois de 22 anos.

A ida do clube de Parque São Jorge à decisão manteve a hegemonia brasileira no torneio e garantiu um time do NBB CAIXA entre os dois primeiros colocados pela nona vez nos últimos dez anos – somente em 2017 não tivemos brasileiros como campeão ou vice entre 2010 e 2019.

O adversário do Corinthians na grande final virá do Grupo F, que acontecerá entre terça e quinta-feira (19 a 21 de novembro), em La Banda (ARG), com as equipes do Botafogo, Nacional (URU) Salta Basket (ARG) e o dono da casa Ciclista Olímpico (ARG).

Vale lembrar que a decisão será jogada em uma melhor de três partidas, com os Jogos 2 e 3 na casa do time de melhor campanha, nos dias 05, 10 e 12 de dezembro.

O Timão volta à quadra pelo NBB CAIXA já nesta terça-feira (19/11) contra o Paulistano/Corpore, no Ginásio Wlamir Marques, no Parque São Jorge, às 20h. O confronto terá entrada gratuita e será transmitido ao vivo pela ESPN.

+Tabela de jogos do NBB CAIXA 2019/2020