#JOGAJUNTO

Mais basquete / NBB Caixa

Timãoclassificado

10-10-2019 | 03:09
Por Liga Nacional de Basquete

Time do Parque São Jorge venceu Lás Animas (CHI) e Defensor (URU) e garantiu vaga antecipada para o quadrangular semifinal da Liga Sul-Americana

O torcedor do Corinthians tem motivos de sobra para comemorar. A equipe que já é finalista da Campeonato Paulista 2019 conseguiu mais um grande feito e garantiu, de forma antecipada, uma vaga no quadrangular semifinal da Liga Sul-Americana 2019.

O caminho até a classificação veio após duas vitórias seguidas. A primeira foi em cima do Lás Animas, do Chile, pelo placar de 90 a 66.

Na ocasião, o armador Arthur Pecos, reforço do Timão para essa temporada, foi o nome do jogo com 18 pontos, 4/6 nas bolas de 3 pontos, quatro rebotes, oito assistências e 28 de eficiência.

Além disso, o jogador ainda acertou uma linda bola do meio da quadra. Dá uma olhada:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Números do @arthurpecos23oficial ontem: 1️⃣8️⃣ pontos 8️⃣ assistências 1️⃣ cesta fantástica de muito longe . #SemanaInsana #Mosqueteiros #VaiCorinthians

Uma publicação compartilhada por Corinthians Basquete (@sccorinthians.basquete) em

Já no segundo confronto, frente ao Defensor Sporting Club, a equipe treinada por Bruno Savignani também levou a melhor, dessa vez com uma vitória mais apertada, pelo placar de 68 a 62.

O armador peruano Kyle Fuller foi o cestinha do time no duelo, com 18 pontos. Além dele, o armador Arthur Pecos, com 12 pontos, e o ala norte-americano Tracy Robinson, com 13, foram os outros que pontuaram na casa dos dois dígitos.

Agora, já classificado, o Corinthians enfrenta o Ferro Carril (ARG), segundo colocado do Grupo B, nesta quinta-feira (10/10), às 21h, na partida que decidirá o líder da chave.

Como será daqui para frente?

Classificado, o Corinthians garantiu vaga entre os oito que disputarão o quadrangular semifinal da competição. Essa etapa contará com o melhor colocado do Grupo A, os dois melhores colocados dos grupos B, C e D, além do melhor terceiro colocado geral.

As equipes que garantirem a vaga serão divididas em dois grupos, com quatro membros cada, em duas sedes distintas e com confrontos entre os membros de cada chave. Após os duelos, o melhor colocado de cada grupo avança para a finalíssima, que será disputada em uma série melhor de três de jogos.