#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Davirenovado

10-08-2020 | 01:52
Por Liga Nacional de Basquete

Minas anunciou a renovação do armador e deu início à montagem de seu elenco para o NBB 2020/2021

Quarto colocado no último NBB, o Minas Tênis Clube deu início à montagem de seu elenco e anunciou seu primeiro atleta confirmado: o armador Davi Rossetto, que teve seu contrato renovado com o clube e irá para sua segunda temporada em Belo Horizonte.

Em 23 jogos como titular na temporada passada, Davi somou médias de 7,9 pontos e 2,8 assistências e conduziu o time do técnico Léo Costa, outro renovado para próxima temporada, ao terceiro melhor ataque do campeonato, com média de 86,6 pontos.

“A permanência do Davi é muito importante para a nossa equipe. É um jogar muito experiente, com grande bagagem no NBB, e que fez um ano muito bom com a gente na temporada passada. Ele dá uma segurança muito grande na nossa armação e no setor ofensivo. Fico feliz demais com a permanência dele e tenho certeza que fará mais uma grande temporada com a nossa equipe”, projetou o treinador minastenista.

Davi comemorou a renovação com o Minas e não escondeu o “gostinho de quero mais” que ficou com a temporada anterior – paralisada antes do final da fase de classificação.

“Estou muito feliz de permanecer defendendo as cores do MTC. Tivemos uma ótima temporada e o sentimento é de que ainda temos um trabalho a ser feito para colocar o clube na posição que ele merece. Tenho certeza que trabalharemos muito para que a equipe jogue no mais alto nível. Não vejo a hora de começarem os treinamentos e jogos, e poder reencontrar com a nossa torcida que me recebeu tão bem”, ressaltou Davi.

Davi Rosseto possui em sua carreira um troféu de campeão pelo Flamengo e um de Armador do Ano do NBB (João Pires/LNB)

Aos 28 anos, Davi Rossetto acumula passagens por Pinheiros, Basquete Cearense e Flamengo, onde foi campeão do NBB 2018/2019. No Carcará, o armador fez história ao lado de Alberto Bial e se tornou ídolo máximo nas sete temporadas em que ficou por lá, com direito a troféu de Armador do Ano em 2014/2015.

Ainda no Basquete Cearense, Davi virou um dos grandes símbolos de evolução de um atleta jovem de toda a Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB), campeonato de base Sub-22, no qual o jogador foi campeão da edição 2014 sem perder um jogo sequer – algo inédito na história da liga.

Davi foi MVP e campeão da LDB 2014 pelo Basquete Cearense (Luiz Pires/LNB)

Agora, o restante dos atletas que comporão o elenco do Minas deve ser anunciado nos próximos dias. Fique ligado nas redes sociais do time de basquete clube (@mtcbasquete) e também as do NBB (@NBB).

O NBB é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e em parceria com a NBA, e conta com os patrocínios oficiais da Budweiser, Unisal, Nike, Penalty, Plastubos e VivaGol e o apoio da Pátria Amada Brasil – Governo Federal.