#JOGAJUNTO

NBB Caixa

DJ chegou!

01-12-2020 | 09:42
Por Liga Nacional de Basquete

Após ser campeão no México, Jackson se apresentou ao Minas, fez exames e já partiu para Brasília; sua estreia pode ser nesta quarta-feira

O Serviço de Meteorologia Brasileiro alerta: nuvens carregadas e possibilidade de tempestade severa na região Centro-Oeste do Brasil, mais especificamente em Brasília, no Distrito Federal. O Minas Storm está chegando na capital federal, e com um novo integrante: David Jackson.

O experiente ala/armador de 38 anos se apresentou ao clube na manhã dessa terça-feira, realizou exames médicos e já viajou com o elenco minastenista para a terceira sequência de jogos que fará pelo NBB 2020/2021. O atleta já teve sua inscrição regularizada e por isso está apto a estrear com a camisa azul e branca nesta quarta-feira (02/12), contra o BRB/Brasília, às 20h30, ao vivo no DAZN.

+ Lista completa de transmissões ao vivo da 4ª semana do NBB

Na manhã desta terça-feira, o jogador realizou uma bateria de exames cardiológicos, testes ortopédicos e conheceu parte da estrutura do Clube. O atleta gostou do que viu e está empolgado em defender o Minas na sequência da temporada.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by NBB (@nbb)

“Eu já conhecia parte do Minas porque já joguei aqui na Arena algumas vezes. Sei que é um Clube gigante, com uma estrutura grande e muito bem organizada. Aos poucos, vou conhecendo tudo por aqui. Eu acredito que vou trazer uma experiência de qualidade e uma mentalidade vencedora para o nosso time, que tem uma boa mescla de veteranos e jogadores jovens. Todos têm o mesmo objetivo de fazer um bom campeonato. Conheço bem o NBB e estou disposto a ajudar a equipe a buscar o melhor resultado. Eu quero ser lembrado por aqui como um vencedor”, destacou David Jackson em suas primeiras palavras como atleta do Minas.

Devido à pandemia, o NBB está sendo disputado em sedes regionais, com vários jogos no mesmo ginásio. O Minas Storm fará três jogos seguidos em cinco dias, em Brasília. O primeiro compromisso será nesta quarta-feira (02/12), às 20h30, contra o Brasília Basquete, ao vivo no DAZN.

Na sequência, na sexta-feira (04/12), o time mineiro encara o KTO/Caxias do Sul Basquete, às 14h30, com transmissão gratuita no canal oficial do Minas no Youtube. No domingo (06/12), no mesmo horário, o adversário será o Cerrado Basquete.

Velho conhecido

David Jackson tem 38 anos e 1,92m de altura, estava no Fuerza Regia, que conquistou, em novembro, o título da LNBP (Liga Nacional de Basquete Profissional) do México. DJ, como é conhecido, vai disputar a oitava edição do NBB. No Brasil, ele já fez história.

Foi eleito, por duas vezes, o melhor atleta estrangeiro e, ainda, foi o MVP (Most Valuable Player) do NBB 2014/15 e da Liga Sul-americana de 2018, este com a camisa do Sesi Franca Basquete, onde também foi campeão Paulista e vice-campeão do NBB 2018/2019. Além disso, foi duas vezes eleito Ala do Ano da competição (2014/2015 e 2018/2019).

Apesar de ser norte-americano, nascido no estado de Maryland, nos Estados Unidos, foi na América do Sul que DJ passou a maior parte da sua vitoriosa carreira. A sua primeira temporada como profissional foi no Uruguai, onde jogou pelo Defensor Sporting (2007/08). Na temporada seguinte, se transferiu para a Argentina e representou Peñarol (2008/09) e o La Uníon (de 2009 a 2011). Por lá, ele também defendeu o Gimnasia Indalo e o Quimsa, nas temporadas 2012/13 e 2015/16, respectivamente.

No Brasil, Jackson representou quatro clubes e disputou sete edições do NBB: Flamengo (2011/12); Limeira (2013 a 2015), Vasco da Gama (2016 a 2018) e Sesi Franca (2018 a início de 2020). O jogador também atuou pelo Cangrejeros, de Porto Rico, e esteve no México, de junho a novembro, onde conquistou o campeonato nacional de lá.

“David Jackson é um jogador bem experiente. A chegada dele traz muitas coisas positivas para a equipe, por ser um atleta experiente, de muita qualidade técnica, de personalidade e ética de trabalho. É um jogador muito vencedor, com muita técnica de arremesso e de criação. Sem dúvida nenhuma, vai fortalecer ainda mais a nossa equipe. Com certeza, a adaptação dele será muito rápida e logo ele estará nos ajudando em quadra.”, ressaltou o treinador do Minas, Léo Costa.

O NBB é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e em parceria com a NBA e o CBC, e conta com os patrocínios oficiais da Budweiser, Unisal, Nike, Penalty, Plastubos, EY, VivaGol, IMG Arena e Genius Sports.