#JOGAJUNTO

NBB Caixa

De mudança

13-12-2018 | 12:59
Por Liga Nacional de Basquete

Gui Santos rescinde contrato com Bauru e acerta transferência para o Brasília para sequência do NBB CAIXA: “oportunidade de me desenvolver mais”

O jovem ala/armador Gui Santos não é mais jogador do Sendi/Bauru Basket. O jogador, de 21 anos, solicitou sua rescisão contratual com o clube e, em comum acordo com a diretoria, teve sua saída confirmada. O destino? O Universo/CAIXA/Brasília, que contará com os serviços do atleta para o segundo turno no NBB CAIXA.

“Essa decisão de me desligar do Bauru partiu de mim mesmo. Recebi uma proposta boa para fazer parte de um elenco em que terei mais tempo de quadra. Perdi praticamente dois anos por conta de lesões graves. Então, quando recebi essa proposta, pensei e tomei a decisão junto aos meus familiares”, disse Gui Santos, que completou:

“É uma oportunidade de me desenvolver mais. Saio daqui com uma enorme gratidão por tudo. Foram quatro anos onde tive experiências boas e ruins, mas que carregarei comigo como um aprendizado. Agradeço por tudo”, completou o jogador de 1,91m de altura.

Gui Santos chegou ao Dragão em 2015, vindo do Barueri (SP), com 18 anos, para integrar as categorias de base do clube. Com grande destaque nos jogos e treinos, o garoto logo foi integrado à equipe adulta do Bauru Basket.

Na temporada 2016/2017, Gui fez parte do elenco campeão do NBB CAIXA, mas perdeu boa parte do campeonato devido a uma ruptura no ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho direito.

Já na edição seguinte do campeonato nacional, o jogador fez alguns jogos, mas sofreu a mesma lesão e desfalcou o time por um longo tempo mais uma vez.

Na atual temporada, Gui retornou à ativa, chegou a se recuperar de uma artroscopia no joelho e vinha recuperando seu ritmo de jogo aos poucos. No NBB CAIXA, registrou médias de 4,5 pontos, 1,7 rebotes e 1,2 assistências em pouco mais de 17 minutos nos sete jogos disputados.

+Estatísticas completas da carreira de Gui Santos

Gui Santos deixa o Bauru após 4 anos de serviços prestados (Victor Lira/Bauru Basket)

Curiosamente, a melhor atuação de Gui Santos na atual edição do NBB CAIXA foi justamente contra o Brasília, na capital federal, em que fez 11 pontos. Pelo time candango, o atleta atuará sob comando do técnico André Germano, que foi seu treinador nas categorias de base do Bauru durante sua passagem por lá.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio máster da CAIXA, os patrocínios de INFRAERO, Avianca, Nike e Penalty e os apoios de UNISAL, Açúcar Guarani, Ministério do Esporte e Governo Federal.