#JOGAJUNTO

NBB Caixa

De tirar o fôlego… e do ar

30-01-2009 | 06:21
Por Liga Nacional de Basquete

Não faltou emoção na primeira rodada do NBB. Dentro das quadras muita luta, equlíbrio e um basquete de altíssimo nível. Fora delas a resposta da comunidade basqueteira foi tão grande que nos tirou do ar.

A primeira rodada do NBB foi um sucesso. Bons jogos e muita emoção. Prorrogação em Limeira, vitória por um ponto na capital paulista e na capixaba, um terceiro quarto perfeito no jogo que abriu o campeonato. O basquete que todos nós queríamos ver, uma primeira rodada de tirar o fôlego.

A resposta da comunidade basqueteira foi impressionante, as visitas ao portal extrapolaram, e muito, às nossas expectativas. O torcedor, o amante da bola laranja estava com saudade do nosso basquete forte. Com o grande número de acessos simultâneos, o sistema de acompanhamento de jogos e estatísticas ao vivo travou, o servidor entrou em pane e acabamos saindo do ar. Não só nosso portal, mas também nosso blog, o Território LNB.

Pedimos desculpas aos clubes, jogadores e demais envolvidos, que tanto investem na idéia da Liga; pedimos desculpas à mídia que tem se mostrado interessada e compromissada com o campeonato.

Mas queremos nos desculpar, principalmente, com todos os basqueteiros espalhados pelo Brasil e pelo mundo, a todos estes que despertaram no dia 28 com aquele frio na barriga, aquela sensação interna e inexplicável de que algo acontecia. Aos amantes do basquete, viciados nos números, nos aproveitamentos dos times, dos jogadores. Aos torcedores, ávidos pela confirmação da vitória das cores que vivem em seu coração, sedentos pelo triunfo dos seus ídolos.

Estamos migrando de servidor para que possamos atendê-los da melhor forma possível. Para que não corramos o risco de termos os mesmos problemas, que decidimos que o sistema de acompanhamento de jogos e estatísticas ao vivo só estará disponível na terceira rodada. A migração de servidor deixa o sistema instável e por isto a decisão de não disponibilizar o ao vivo hoje e amanhã foi tomada.

A partir da terceira rodada (03/02), o sistema estará disponível para que possamos transmitir dados de qualidade e de forma ininterrupta.

Esperamos a compreensão da comunidade basqueteira. Estamos dando os primeiros passos de uma longa estrada. Haverão pedras no caminho, sempre. Mas desta vez estamos juntos – clubes, jogadores, mídia, basqueteiros – e para nos parar vão precisar de muito mais que pedras no caminho.
Contamos com vocês para fazer um basquete brasileiro cada vez mais forte!

Território LNB