#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Caboclode volta!

12-08-2021 | 12:02
Por Liga Nacional de Basquete

Ala/pivô projetado pelo Pinheiros na LDB retorna ao Brasil após 7 anos fora, com experiência na NBA e na França

O São Paulo acaba de anunciar uma das maiores contratações dessa janela de transferência: o ala/pivô Bruno Caboclo é oficialmente do Tricolor do Morumbi. Tido como um dos melhores prospectos de sua geração, Caboclo agora retorna à pátria onde nasceu após sete anos fora e atuará no NBB mais uma vez.

Mesmo novo, com 25 anos de idade, Caboclo chega ao São Paulo com um currículo extenso. O jogador acumula com passagens por diversos times da NBA, além de ter tido uma experiência no basquete europeu e ser presença garantida nas convocações da Seleção Brasileira.

Bruno Caboclo acertou o seu retorno ao Brasil após sete temporadas fora (FIBA/Divulgação)

Revelado pelo Barueri (SP), Bruno iniciou a sua carreira profissional no Pinheiros, onde atuou pelo NBB 2013/2014. Fez parte também nesse período do time de base da equipe pinheirense na LDB 2013, anotando expressivas médias de 14,5 pontos, 6,8 rebotes e 16,7 de eficiência.

Em 2014, a vida de Caboclo sofreu uma grande virada. O jogador de Pirapora do Bom Jesus (SP) participou do Draft da NBA, a maior liga de basquete do planeta, e foi selecionado como a 20ª escolha pelo Toronto Raptors, onde ficou por quatro temporadas.

Bruno Caboclo jogou um NBB e uma LDB pelo Pinheiros na temporada 2013/2014 (João Pires/LNB)

Ao longo de quase sete anos na liga, Caboclo também teve passagens pelo Sacramento Kings, Memphis Grizzlies e Houston Rockets. Acabou sendo dispensado pela franquia texana no começo do ano e acertou sua ida para o basquete europeu, no Limoges, da França.

Bruno anotou médias de 11,4 pontos e 5,7 rebotes em 20 jogos com a camisa da equipe francesa, que . Agora, de contrato assinado com o São Paulo, o jogador chega para ser, sem dúvidas, uma das maiores estrelas do Nosso Basquete.

Depois de uma grande atuação no Pré-Olímpico de Split pela Seleção Brasileira, o ala/pivô se une a um elenco de peso, que já conta com peças como Marquinhos, Shamell, Tyrone e Elinho Corazza, além de Caio Torres, Alex Doria, Henrique Coelho, Isaace o norte-americano Chris Ware.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Bruno Caboclo 🇧🇷 (@brunofive)

O NBB é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e em parceria com a NBA e o CBC, e conta com os patrocínios oficiais da Budweiser, Nike, Penalty, Plastubos, EY, BetMotion, KitchenAid, Moss, IMG Arena e Genius Sports.