#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Decisão

16-03-2012 | 05:41
Por Liga Nacional de Basquete

Tentando manter viva a esperança de chegar ao G4, Uberlândia recebe o Flamengo, que precisa vencer para ainda sonhar com a liderança do NBB

Unitri/Universo e Flamengo estarão frente a frente, neste sábado, em confronto decisivo para os sonhos das duas equipes no campeonato. Os mineiros, que ocupam a quinta colocação, tentam manter viva a possibilidade de chegar ao G4, enquanto os cariocas, quarto colocados, precisam vencer para seguir com chances de alcançar a liderança do NBB.

A partida será realizada no Ginásio Sabiazinho, em Uberlândia, às 21h e tem transmissão ao vivo do SporTV. O NBB é um campeonato organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a Rede Globo e patrocínio Eletrobras, Caixa, Penalty e Netshoes.

David Jackson, do Flamengo, e Robby Collum, do Uberlândia

No primeiro turno, Uberlândia arrancou a vitória fora de casa, 89 a 81 (Fernando Azevedo/Fla Imagem)

Com 16 vitórias em 25 jogos (64% de aproveitamento), o time do Triângulo Mineiro ainda mantém viva a esperança de terminar a primeira fase dentro do G4. Para este objetivo, uma vitória em casa diante do Flamengo é fundamental para a equipe seguir na briga pela quatro primeiras colocações.

“O objetivo primeiro é conseguir a vitória para apagar de vez aquela  sequência negativa de derrotas que atravessamos. Conseguindo isso, aí vamos olhar para a tabela. Se for possível ficar entre os quatro, sem dúvidas será ótimo, mas primeiros temos que pensar nesta vitória”, disse o pivô Estevam, mantendo os pés do chão em relação às ambições da sua equipe.

Uma boa notícia para o torcedor uberlandense é o retorno do armador Valtinho, que já na quinta-feira entrou em quadra na vitória diante do Tijuca. O camisa 9 atuou por 15 minutos, pegou dois rebotes e distribuiu três assistências.

O Flamengo está imediatamente uma posição acima do Uberlândia na tabela, e ostenta uma campanha de 17 triunfos em 23 jogos (73,9%). Os cariocas foram derrotados pro Franca na última rodada e buscam se reabilitar diante dos mineiros. Um novo resultado negativo deixa o rubro-negro praticamente sem chances de chegar a liderança.

“Nós sabemos que vamos encarar mais um jogo difícil. Estamos vindo de uma derrota, o que é muito ruim numa reta final de campeonato. Cada vitoria é muito importante nessa hora, porque cada posição pode fazer diferença nos playoffs”, disse o ala/armador Duda.