#JOGAJUNTO

NBB

Dedé Barbosa:grande desafio

18-11-2020 | 12:55
Por Liga Nacional de Basquete

Treinador de um time jovem e promissor, Dedé Barbosa analisa desafio frente ao Pato Basquete e exalta vitória contra o Campo Mourão pelo NBB 2020/2021

O Pato Basquete conquistou sua primeira vitória no NBB 2020/2021. O adversário, na ocasião, foi a também equipe do Paraná, o Campo Mourão, derrotado por 82 a 78, com direito a emoção até os segundos finais do duelo no Ginásio Profº Hugo Ramos.

Para Dedé Barbosa, técnico do Pato Basquete, a vitória é importante para consagrar o bom e jovem elenco que representa a cidade de Pato Branco na elite do basquete nacional.

“Nosso time é muito jovem e sabemos que teremos muitos erros, mas a atmosfera é muito boa, o grupo é muito bom de trabalho e essa vitória vem consagrar os meninos que fizeram por merecer. Sabemos o quanto que é importante uma vitória em cima do time que ainda vamos pegar na final do estadual, dia 28. Merecimento total dos jogadores”, disse o treinador.

Para Dedé Barbosa, a vitória foi extremamente importante para o elenco (João Pires/LNB)

Realmente, a equipe do Pato Basquete é uma das mais jovens da temporada. Hoje, o time de Pato Branco conta com bons e promissores nomes em seu elenco, casos dos armadores Matheusinho, emprestado pelo Flamengo, Lucas Lacerda e Augusto, do ala Aquiles e do pivô de 21 anos Paulo Scheuer.

Este último, em especial, teve uma atuação crucial para a vitória da equipe de Pato Branco no clássico com o Campo Mourão. Ao todo, com 28 minutos de quadra, Paulo Scheuer anotou 12 pontos e pegou nove rebotes, sendo cinco defensivos e quatro ofensivos, conseguindo uma certa dominância nos dois lados da quadra que foi importante para o desenvolvimento das jogadas de seu time.

Perguntado sobre a ótima atuação na partida, o jogador não tomou as glórias para si, mas tratou de exaltar o coletivo.

“Jogamos juntos, com a energia em cima. Foi uma vitória coletiva, de todos juntos e lutando em equipe. Queríamos muito essa vitória, fomos para cima e no final saímos com ela na bagagem”, disse o jogador, que completou:

“Vestir a camisa do Pato, pela forma que as pessoas do projeto trabalham, lutam para acontecer, faz qualquer jogo ser com muita emoção. Conseguimos sair com a vitória hoje e a sensação é uma das melhores possíveis”, afirmou.

Paulo Scheuer é um dos jovens promissores que atuam no Pato Basquete (Luciane Koba/Pato Basquete)

A boa atuação do jovem, assim como de outros jogadores no duelo, não é por acaso. Com a responsabilidade de assumir um projeto novo e audacioso, Dedé Barbosa tem se desdobrado e aprendido muito trabalhando com esse jovem elenco.

Segundo o treinador, a experiência é de maior aprendizado fora da quadra do dentro.

“Aprendizado, cara. Desde do momento que assumi o projeto sabia o quão duro seria o processo. Mas estou vivendo um aprendizado muito mais fora da quadra do que dentro da quadra. Então, saber lidar com um tipo de pessoa, com perfis de pessoas diferentes e principalmente com um time jovem, ainda mais quando se está habituado a pegar sempre os caras mais velhos e experientes. É um outro trabalho, mas tão prazeroso quanto”, finalizou.

O próximo compromisso do Pato Basquete é frente a Unifacisa, nesta quinta-feira (19/11), às 13h, no Ginásio Profº Hugo Ramos.

O NBB é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e em parceria com a NBA e o CBC, e conta com os patrocínios oficiais da Budweiser, Nike, Penalty, Plastubos, EY, Betmotion, IMG Arena e Genius Sports.