#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Dérbi decisivo

04-04-2012 | 04:31
Por Liga Nacional de Basquete

Tijuca enfrenta o Flamengo, nesta quinta, buscando a última vaga para playoffs. Já os rubro-negros jogam tentando a terceira colocação

O Tijuca/Rio de Janeiro encerra a sua participação na fase de classificação do NBB 2011/2012 contra o rival carioca Flamengo, na quinta-feira, às 19h, no Tijuca Tênis Clube. Na 13ª colocação, com nove vitórias em 27 jogos (33,3% de aproveitamento), a equipe da zona norte do Rio de Janeiro briga com o Minas Tênis Clube pela última vaga nos playoffs.

Mas para ficar com a vaga, os tijucanos não dependem apenas de si. Em caso de vitória diante do rival carioca, torcem por pelo menos um tropeço do Minas nos dois últimos jogos que a equipe ainda tem a cumprir. Em caso de derrota no clássico, os mineiros não podem vencer nenhum dos dois jogos restantes.

“Sabemos da força do Flamengo, mas estamos focados e trabalhando muito para sairmos daqui com a classificação inédita para os playoffs. Fomos surpreendidos por Limeira na última rodada, mas precisamos manter a mesma postura”, comentou o técnico Miguel Ângelo da Luz.

Já o Flamengo acumula uma campanha de 20 vitórias em 27 jogos (74% de aproveitamento) e já está garantido no G4. Mas a equipe comandada pelo técnico Gonzalo Garcia ainda pode chegar ao terceiro lugar nesta rodada, mas, para isso, precisa torcer por um tropeço do Brasília contra o Minas, na sexta-feira, ou contra Bauru, no dia 10.

“Vai ser um jogo difícil, pois o Tijuca está brigando por uma vaga nos playoffs e vai para o tudo ou nada. Temos que entrar em quadra concentrados e atentos, principalmente no setor defensivo, onde não fomos bem na última partida”, disse o pivô Caio Torres.

Para a partida, o Flamengo não contará com o ala e capitão da equipe Marcelinho, que se recupera de uma fratura no terceiro dedo da mão esquerda.

O NBB é um campeonato organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a Rede Globo e patrocínio Eletrobras, Caixa, Penalty e Netshoes.