#JOGAJUNTO

NBB

Despedida

02-12-2011 | 12:58
Por Liga Nacional de Basquete

Leandrinho faz seu último jogo com a camisa do Flamengo, às 18h15 deste sábado, contra a Liga Sorocabana. Jogador deve retornar para Toronto na segunda

Divulgação

A passagem de Leandrinho pelo Flamengo está chegando ao fim. Com o término do locaute da NBA, o ala/armador terá de retornar ao Toronto Raptors, equipe com a qual tem contrato por mais uma temporada, e realiza sua última partida no Brasil neste sábado, no Rio de Janeiro.

O adversário será a Liga Sorocabana, que visita o Ginásio do Tijuca Tênis Clube, às 18h15. Na partida, Leandrinho receberá uma homenagem da Liga Nacional de Basquete (LNB). O NBB é uma competição organizada pela LNB em parceria com a Rede Globo e patrocínio Eletrobras, Caixa, Penalty e Netshoes.

Foram pouco mais de três meses no clube carioca e que vão deixar saudades. Com Leandrinho em quadra, o Flamengo conquistou o sétimo título carioca consecutivo, avançou para a fase final da Liga Sul-Americana e figura entre os líderes do NBB, com quatro vitórias em cinco jogos.

“Posso dizer que foi um período maravilhoso da minha carreira. Só tenho a agradecer à Patrícia Amorim [presidente do clube], à toda a diretoria, ao técnico Gonzalo Garcia, aos meus companheiros de equipe e a todos que trabalham com o basquete no clube. Todos me receberam de braços abertos, fizeram me sentir em casa”, disse Leandrinho.

“Os torcedores do Flamengo são apaixonados e me acolheram aqui. Quando cheguei, me falaram que vestir a camisa rubro-negra tinha um sabor diferente. E tem mesmo. É indescritível?, completou o ala/armador, que deve embarcar rumo ao Canadá já na segunda-feira.

Nos cinco jogos disputados até agora no NBB, Leandrinho entrou em quadra em todas e foi o cestinha rubro-negro em duas delas. Suas médias na temporada são de 18 pontos, 2,2 rebotes e 4,0 assistências.

“Foi um salto de qualidade na equipe. Leandrinho é um jogador de muita habilidade, muito trabalhador e que se doou 100% para a equipe”, comentou o técnico Gonzalo Garcia.

Tentando “estragar” a festa de despedida de Leandrinho, a Liga Sorocabana terá dois desfalques. O pivô Rafael Mineiro e o armador Rafael Malfi se recuperam de lesão e devem retornar apenas na próxima semana.

“Para nosso time, nada é impossível, mas vamos jogar contra uma das equipes favoritas para vencer o campeonato. Vamos tentar fazer um bom jogo, mas sabemos da força do Flamengo”, disse o técnico Rinaldo Rodrigues, reconhecendo o favoritismo carioca.

Confira as partidas deste sábado no NBB:
03/12 (Sábado)

16h – Tijuca/Rio de Janeiro x Itabom/Bauru
17h – Unitri/Universo x Minas Tênis Clube
18h – Araraquara x Paulistano/Unimed
18h – Vivo/Franca x Uniceub/BRB/Brasília
18h15 – Flamengo x Liga Sorocabana
20h – Cia. do Terno/Romaço/Joinville x Vila Velha/Garoto/BMG