#JOGAJUNTO

NBB Caixa

"É umaansiedade boa"

03-06-2019 | 03:04
Por Liga Nacional de Basquete

Um dos destaques do Franca no Jogo 4, Didi mostra tranquilidade para decisão de sábado e garante: “vamos conquistar esse título”

Didi mostrou confiança com momento de responsabilidade e confia no título do Franca (Fotojump/LNB)

São apenas 19 anos de idade e um currículo recheado. Tem título Paulista, Sul-Americano, Nike Hoop Summit e Seleção Brasileira de base e adulta. Grande joia do basquete brasileiro atual, o garoto Didi vive, agora, uma situação nova na carreira: jogar as Finais do NBB CAIXA.

No último sábado, no Ginásio Maracanãzinho, o ala do Sesi Franca Basquete teve sua melhor atuação na série contra o Flamengo: 11 pontos, três rebotes e um toco no Jogo 4 da decisão, que terminou com derrota do Franca, por 78 a 62.


Sobre a sensação de jogar as Finais pela primeira vez, Didi mostrou confiança e tranquilidade quanto ao momento de maior responsabilidade.

“É minha primeira final de NBB e estou muito feliz por isso. Estou bem tranquilo quanto à responsabilidade. O Helinho (técnico) e todos os jogadores sempre me passam muita confiança. Agora estou muito confiante para esse Jogo 5 aqui em Franca”, contou Didi, que tem médias de 9,6 pontos e 2,9 rebotes no NBB CAIXA.

Marcos Henrique Louzada da Silva, o Didi, já jogou três finais de campeonato com o elenco adulto do Franca – Campeonato Paulista, Liga Sul-Americana e Copa Super 8 – conquistou os títulos do Estadual e do torneio internacional.


Na Sul-Americana, inclusive, Didi fez 21 pontos (5/8 nos 3 pontos) no Jogo 1 da decisão contra o Instituto de Córdoba (ARG), e liderou a vitória do Franca no Pedrocão lotado, por 92 a 90. Aos 19 anos, ele já sabe a diferença de um jogo de Finais para um outro qualquer.

“A diferença de um jogo de Finais para um de fase de classificação, por exemplo, é a intensidade. Isso é algo nítido e diferente dos jogos normais. Estamos sempre trabalhando para isso. No último jogo, infelizmente, não conseguimos ser intensos, mas agora vamos trabalhar para mudar isso no Jogo 5”, contou.

+O melhor presente de Natal: relembre reencontro de Didi com a família na final da Sul-Americana

E como fica o psicológico de um jogador de 19 anos prestes a conquistar um título nacional? Com cabeça boa, Didi encara a ansiedade de forma positiva – e com bastante confiança.

“É uma ansiedade boa. Franca não ia para uma final de campeonato nacional há sete anos, então a torcida está esperando muito por isso e nós também. Estamos fazendo história por Franca e com certeza vamos conquistar esse título”, disse o garoto.

O jogo que definirá o campeão do NBB CAIXA será neste sábado (08/06), no Ginásio Pedrocão, às 14h30, ao vivo na Band, Fox Sports, ESPN e Facebook do NBB CAIXA, este que apresentará programetes de pré e pós-jogo, com oferecimento da Budweiser.

Didi falou sobre a importância da torcida para Jogo 5 no Pedrocão, onde Franca não perde há 18 jogos (Fotojump/LNB)

O Franca, que não sabe o que é perder há 18 jogos no Pedrocão pelo NBB CAIXA, venceu os dois jogos das Finais contra o Flamengo ao lado de sua torcida, o que eleva a confiança de Didi para a decisão de sábado.

“A importância da torcida é muito grande. Sabemos que em Franca eles são nosso sexto jogador, estão sempre apoiando independente de vitória ou derrota. Vamos fazer de tudo para dar um show para eles e terminar essa final histórica do NBB com o caneco”, finalizou Didi.

+As reflexões do técnico Helinho para a decisão do título do NBB CAIXA

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com os patrocínios oficiais da CAIXA, Budweiser, INFRAERO, Avianca, Nike e Penalty e os apoios de UNISAL, Açúcar Guarani, Pátria Amada Brasil e Governo Federal.