#JOGAJUNTO

NBA / NBB Caixa

Projetandoo futuro

21-06-2019 | 09:03
Por Liga Nacional de Basquete

Garoto brasileiro revela ansiedade por encontro com fenômeno dos EUA e sonha com título da NBA: “focado nos meus objetivos”

Didi, com o boné do Atlanta Hawks, apertando a mão do comissário da NBA após ter sido selecionado na 35ª posição do Draft

Didi foi selecionado na 35ª posição pelo Atlanta Hawks, mas a escolha já pertencia ao New Orleans Pelicans (NBAE/Getty Images)

O maior sonho da vida de Didi foi realizado: chegar à NBA. Agora, os próximos passos já estão sendo projetados. Depois de ser selecionado na 35ª posição pelo New Orleans Pelicans (a escolhe pertencia ao Atlanta Hawks), o brasileiro de 19 anos relembrou o momento que viu seu nome ser chamado.

“No momento eu estava um pouco nervoso, mas quando anunciaram meu nome… nunca imaginei que um menino de Cachoeiro do Itapemirim, uma cidade pequena, ia sair lá do Espírito Santo e ia para a NBA. Foi um momento indescritível para mim”, contou Didi, relembrando sua origem capixaba.

+Uma história genuinamente brasileira: a superação de Didi para chegar à NBA

No New Orleans Pelicans, Didi jogará ao lado de um dos maiores fenômenos do basquete universitário norte-americano: Zion Williamson, vindo da Universidade de Duke, escolhido na 1ª posição do Draft de 2019. E já rolou até um meme sobre essa nova dupla.

 

View this post on Instagram

 

Boa noite, meus amigos. Didi e Zion no Pelicans! Que dupla! !

A post shared by Buzzer Beater (@buzzerbeater_br) on


Sobre fazer dupla com Zion, o garoto finalista do último NBB CAIXA pelo Sesi Franca Basquete confessou que está ansioso pelo encontro e feliz com a oportunidade.

“Não tive contato com o Zion ainda, estou ansioso por isso. Agora somos parceiros de equipe. Estou muito feliz por jogar ao lado de uma jovem promessa, um dos melhores da classe do Draft de 2019. Ainda estou aguardando algumas coisas para chegar lá e fazer meu melhor e conseguir esse espaço no Pelicans, ter um pouco mais de contato com o Zion e fazer uma boa dupla com ele”, disse o brasileiro.

+Memes e homenagens: veja a repercussão da escolha de Didi no NBA Draft nas redes sociais

Didi no Central Park com o boné dos Pelicans

Didi, agora com o boné do Pelicans, no Central Park em New York (Rodrigo Lazarini/LNB)

E agora, depois da noite do Draft, quais serão os próximos passos de Didi? Primeiro, ele deu uma volta com a mãe e os agentes no Central Park, em New York. Mas falando de compromissos pelo Pelicans, é bem provável que o garoto jogue a Summer League 2019, liga de verão da NBA que funciona como um torneio de pré-temporada para os jovens. O Pelicans atuará entre os dias 05 e 15 de julho, em Las Vegas (EUA).

+Tabela de jogos completa da NBA Summer League 2019

Mas, mesmo com muita coisa para acontecer, o capixaba da Seleção Brasileira já tem um objetivo em mente: conquistar o anel de campeão da NBA.

“Muda tudo agora, consegui chegar à NBA. Não sei como será daqui a para frente, ainda estou aguardando algumas coisas, mas vou continuar trabalhando firme, seguir focado nos meus objetivos para conseguir espaço no time e buscar possíveis títulos da NBA pelo Pelicans”, finalizou Didi.

Por aqui, torcida não vai faltar. Voa alto, Didi!

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com os patrocínios oficiais da CAIXA, Budweiser, INFRAERO, Avianca, Nike e Penalty e os apoios de UNISAL, Açúcar Guarani e Pátria Amada Brasil. Governo Federal.