#JOGAJUNTO

LDB / NBB Caixa

Didi écoração

21-06-2019 | 11:48
Por Liga Nacional de Basquete

Escolhido no Draft da NBA, garoto revela “momento único”, se emociona com mãe e relembra de avó que faleceu recentemente

A emoção vivida por Didi foi única. Como ele mesmo disse, ouvir seu nome ser chamado no Draft da NBA foi especial. Aos 19 anos, o garoto brasileiro foi escolhido na 35ª posição pelo New Orleans Hornets – após troca com o Atlanta Hawks – e realizou um sonho.

“Ainda estou vivendo o Draft. Ouvir o meu nome ser chamado, saber que uma franquia da NBA confia no meu basquete, isso é especial. Foi tudo muito rápido e queria que durasse mais tempo porque foi maravilhoso. Estou vivendo um dos dias mais felizes da minha vida”, disse Didi.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Noite inesquecível ontem ❤🙏🏽🇺🇸🇧🇷🌍 sem palavras pra descrever esse momento 🙌🏽

Uma publicação compartilhada por Didi Louzada (@didi) em

Logo após o último jogo das Finais do NBB CAIXA, Didi viajou para os Estados Unidos e iniciou uma série de treinamentos com as equipes interessadas em escolhê-lo. Com seu nome bastante falado por lá desde o ano passado, o então jogador do Sesi Franca teve que conviver com essa pressão durante toda a temporada e, agora, com o boné de um time da NBA sabe que terá ainda mais responsabilidades.

“Lembro do caminho que percorri para chegar até aqui e sei que a responsabilidade, as cobranças e a pressão serão ainda maiores a partir de agora. Tenho os pés no chão, estou me preparando para isso, é uma conquista que me enche de orgulho e que tem um pouco de cada companheiro de equipe, de cada treinador, de cada amigo que me ajudou nessa caminhada. Sei que posso e tenho muito a crescer, a evoluir e vou trabalhar duro para isso”, explicou o 15º brasileiro a ser escolhido no Draft da NBA.

+ Dificuldades, superação, humildade e vitórias: conheça mais sobre a história de vida de Didi

Nascido em Cachoeiro do Itapemirim, interior do Espírito Santo, Didi fez questão de lembrar de sua família logo em sua primeira entrevista após o Draft. Sua mãe, que o acompanhou na viagem a Nova York, e sua avó, que recentemente faleceu, receberam dedicatórias especiais.

“Minha família sempre foi muito presente e importante na minha vida. Quero dedicar esse momento em especial à minha mãe e à minha avó, Tereza, porque elas me deram todo o suporte, me apoiaram, batalharam para que eu tivesse condições de sonhar e lutar por isso”, exaltou Didi.

“Era um sonho que eu tinha. Estou muito feliz por estar vivendo esse momento. É único. Difícil falar o que estou sentindo, é algo diferente, que nunca senti antes”, completou.

Relembre vídeo especial com surpresa da família a Didi: