#JOGAJUNTO

LDB

Dikembebi-MVP

29-09-2019 | 11:16
Por Liga Nacional de Basquete

Dikembe se torna o primeiro jogador da história a ser eleito MVP da LDB em duas edições

Temos um MVP. Neste domingo (29/09), na cerimônia de premiação do Campeonato Brasileiro Interclubes – Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB) 2019, o pivô Dikembe foi eleito pela o MVP do maior campeonato de base do Brasil pela segunda vez em sua carreira.

Com isso, Dikembe se tornou o primeiro da história a ser eleito o Jogador Mais Valioso da competição em duas edições – a primeira havia sido em 2017.

“Me sinto honrado, feliz e grato a Deus por tudo que tem acontecido na minha vida. É a segunda vez que ganho esse troféu e é muito importante individualmente”, afirmou o jogador.

 

Ver essa foto no Instagram

 

@dikembe_20 MVP👏🥇 . Com média de 17,8 pts, 8,8 reb e 20,9 de ef o pivô foi avassalador na #LDB2019 e terminou como MVP da competição. 🔥🏀

Uma publicação compartilhada por NBB CAIXA (@nbb) em

Suas médias na competição mostram o porque o jogador recebeu tal premiação. Em 10 jogos disputados, o pivô do time alvirrubro anotou médias de 17,8; 8,8 rebotes e 20,9 de eficiência.

Os bons números de Dikembe mostram como o sistema montado por Beto Jayme, no CAP, funciona, com uma maneira leve e consistente de jogar. Para o jogador, o prêmio de MVP da competição também tem uma parcela de seus companheiros.

“Também tenho que dividir esse prêmio com a minha equipe, porque não consigo nada sozinho. Não levo a bola até o ataque, não faço a jogada. Estamos todos juntos e devo esse prêmio a eles”, reiterou.

Dikembe ressalta a importância do grupo para a conquista individual (João Pires/LNB)

Mesmo com a ótima campanha individualmente, o título não veio para o Paulistano nessa temporada. Restou a equipe, nesta edição, a disputa pelo terceiro lugar, em jogo duro contra o Flamengo.

Quem levou a melhor foi a equipe alvirrubra, com um triunfo pelo placar de 87 a 61 frente ao Flamengo. Para Dikembe, a expectativa é de sempre entrar nas competições para lutar pelo topo, mas o 3º lugar teve o seu valor.

“Estávamos com a expectativa muito alta, já que sempre entramos nas competições para lutar pelo título. Infelizmente não foi o que aconteceu e tomamos um baque na semifinal. Mas isso faz parte do basquete. Não tem melhor equipe, não tem melhor defesa. Quem for melhor no dia leva. Estamos felizes, ficamos em terceiro lugar e subimos no pódio. Agora não podemos parar de trabalhar não”, salientou o MVP.

Para Dikembe, o Paulistano entra em todas as competições pensando em vencer (João Neto/LNB)

Com uma rodagem maior no elenco de cima, especialmente na última edição do Campeonato Paulista, o pivô reiterou que o treinador da equipe principal, Régis Marelli, tem lhe passado bastante confiança para a sequência da temporada.

“A expectativa é boa para o NBB. O Régis tem passado muita confiança para mim e tenho trabalhado duro todos os dias. Tenho aprendido coisas novas e espero fazer um bom NBB, para ajudar minha equipe”, finalizou.