#JOGAJUNTO

NBB Caixa

ConteúdoMultiplataforma

17-07-2020 | 03:24
Por Liga Nacional de Basquete

Trabalho de comunicação do NBB será apresentado por Guilherme Buso às 16h no Facebook

Para fechar a primeira semana do Conexão NBB com chave de ouro, Guilherme Buso, Diretor de Comunicação do NBB, ministrará um webinar sobre distribuição de conteúdo multiplataforma no esporte às 16h desta sexta-feira (17/07), no Facebook.

Um dos cases mais emblemáticos do esporte brasileiro na última década, o NBB se destaca não só dentro, mas também fora das quadras com inúmeras iniciativas de gestão, marketing e comunicação. Uma delas é a estratégia de comunicação multiplataforma, que representa a distribuição de conteúdo em diversos veículos de mídia para públicos distintos.

Na última temporada, o NBB foi exibido em sete plataformas diferentes: na TV aberta (Band), na TV fechada (Fox Sports e ESPN), em OTT fechado (DAZN) e nas mídias sociais (Facebook, Twitter e Twitch).

Se você tem interesse em aprofundar seu entendimento sobre comunicação no esporte, não perca a palestra de hoje!

O Conexão NBB

O Conexão NBB tem como objetivo de compartilhar conhecimento e agregar conteúdo a todo ecossistema do NBB (atletas, comissões técnicas, dirigentes, parceiros de mídia, patrocinadores e fãs), além de toda a esfera esportiva brasileira.

Os debates e palestras serão relacionados às áreas de atuação dos profissionais da entidade (Gestão, Comunicação, Marketing, Depto. Técnico-Operacional e Administrativo). A cada semana, novos temas serão anunciados e disponibilizados para cadastros.

Os encontros acontecerão às segundas, quartas e sextas-feiras de forma aberta ao público, mediante a inscrições na página do Conexão NBB. Já às terças e quintas, os webinars serão dedicados exclusivamente aos times e parceiros da Liga.

O NBB é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e em parceria com a NBA, e conta com os patrocínios oficiais da Budweiser, Unisal, Nike, Penalty, Plastubos e VivaGol.