#JOGAJUNTO

LDB

ESTREIA CARIOCA!

29-06-2022 | 03:14
Por Liga Nacional de Basquete

Botafogo e Vasco realizarão abertura da LDB 2022 em duelo carioca; botafoguenses voltam ao maior campeonato de base brasileiro após 7 anos, enquanto vascaínos farão aparição inédita

Com a divulgação da tabela de jogos da Liga de Desenvolvimento de Base (LDB) 2022, o duelo que marcará a abertura da edição do torneio têm características interessantes. No dia 18 de julho, às 14h30, Botafogo e Vasco/Tijuca medirão forças no Ginásio Poliesportivo Arnão, em partida válida pelo primeiro embate da atual edição do maior campeonato de base do Brasil.

+ Confira a tabela de jogos da LDB 2022 completa

Em comparação com a LDB 2021, Botafogo e Vasco são as novidades entre as equipes participantes. A última participação dos botafoguenses no campeonato ocorreu em 2015, ano em que marcaram sua melhor campanha (10ª colocação). Além da LDB 2015, o alvinegro carioca também fez parte da edição do ano de 2014 da LDB.

Já os vascaínos vivem a expectativa da estreia do projeto em parceria com o Tijuca Tênis Clube no maior campeonato de base do Brasil. Enquanto o Tijuca, por si só, já soma quatro participações na LDB (2011, 2012, 2013 e 2014), será a primeira vez que o fã de basquete verá a camiseta vascaína nas quadras do campeonato sub-22 – o clube carioca reativou as ações no basquete recentemente e visa voltar a disputar o NBB.

Este ano, a primeira etapa da maior competição de base do país será distribuída em quatro sedes diferentes. O “Grupo A” terá partidas no Ginásio Walterclides Borges de Sá, em Uberlândia (MG), e no Ginásio Professor Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes (SP).  Já o “Grupo B” será disputado no Ginásio Poliesportivo Arnão, em Santa Cruz do Sul (RS), e Ginásio Wlamir Marques, em São Paulo (SP). Posteriormente, as transmissões serão divulgadas nos canais oficiais do NBB.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por NBB (@nbb)

O NBB é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e em parceria com a NBA e o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), e conta com os patrocínios oficiais da Budweiser, SKY, Penalty, EY, Betmotion, Centauro e apoio da IMG Arena, Genius Sports e Accor.