#JOGAJUNTO

NBB

Hett e Enzono Bauru

20-07-2021 | 01:00
Por Liga Nacional de Basquete

Hettsheimeir e Enzo Ruiz assinaram contrato com o Dragão para a temporada 2021/2022 do NBB

O Zopone/Gocil Bauru Basket está a todo vapor no mercado de transações na offseason do NBB. Buscando montar um elenco forte e competitivo para a temporada 2021/2022, o Dragão anunciou duas novidades: o pivô Hettsheimeir e o ala argentino Enzo Ruiz.

O pivô chega no Bauru após defender o Flamengo na última temporada. Por lá, foi peça crucial nas conquistas dos títulos da Copa Super 8, Basketball Champions League Américas e NBB, este último onde anotou médias de 13,1 pontos, 5,4 rebotes e 13,6 de eficiência.

“Estou feliz pelo retorno ao Bauru e a cidade que sempre me tratou e acolheu muito bem. A minha família foi sempre muito bem tratada em Bauru, que costumo dizer que é a minha casa. Além disso, estou muito honrado em voltar a jogar nesta equipe pela qual tive conquistas importantes e grandes recordações nas minhas passagens anteriores. Quero dar sequência a essa história, horando cada vez mais a camisa do Dragão”, disse o jogador.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by NBB (@nbb)

Conhecido pela versatilidade dentro de quadra, as atuações individuais do pivô, especialmente na Final da BCLA, lhe renderam o posto de MVP na decisão. Na ocasião, Hettsheimeir anotou 21 pontos, sete rebotes, três assistências e expressivos 28 de eficiência contra o Real Estelí.

Agora, Hettsheimeir retorna para casa. O jogador com passagens e identificação com a torcida bauruense, atuou na equipe de 2014 a 2018 – saiu na metade da temporada 2016/2017, ano do título do Bauru, para o Fuenlabrada, da Espanha, e retornou no ano seguinte.

Além de Hettsheimeir, o ala Enzo Ruiz foi outro que desembarcou em Bauru para a temporada 2021/2022. O jogador de 32 anos retorna ao Brasil após uma temporada no Oberá Tenis Club, da Argentina – médias de 10,7 pontos, 3,6 rebotes e 2,1 assistências.

“Estou muito contente em voltar a vestir a camisa do Bauru. Tenho certeza que este será um ano de vitórias para todos nós”, disse o novo jogador do Bauru.

A última temporada de Enzo no Brasil foi a de 2019/2020. Na época, defendeu o Rio Claro Basquete e anotou médias de 13,4 pontos, 2,9 rebotes, 2,3 assistências e 12,6 de eficiência. Pelo Bauru, seu primeiro time no Brasil, o jogador atuou na temporada 2018/2019 – médias de 10,0 pontos, 3,1 rebotes, 1,8 assistências e 10,1 de eficiência.

O NBB é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e em parceria com a NBA e o CBC, e conta com os patrocínios oficiais da Budweiser, Nike, Penalty, Plastubos, EY, BetMotion, KitchenAid, Moss, IMG Arena e Genius Sports.