#JOGAJUNTO

Mais basquete

Franca é tri!

11-11-2020 | 07:15
Por Liga Nacional de Basquete

Com vitória sobre o Paulistano na final, Franca fatura o Estadual pelo 3º ano seguido: “quando muitos duvidam, fazemos acontecer”

Comemora, Franca! Equipe conquistou o tricampeonato seguido do Estadual (Marcello Zambrana/FPB)

Às vésperas de estrear no NBB 2020/2021, o Sesi Franca Basquete se sagrou tricampeão paulista. Na noite desta terça-feira (10/11), o time da Capital do Basquete conquistou seu terceiro título Estadual consecutivo após a vitória diante do Paulistano/Corpore, em jogo único em pleno Ginásio Antonio Prado Jr, por 70 a 54.

+ Estatísticas completas de Franca 70 x 54 Paulistano

“Esse título é fruto de muito trabalho. Trabalho da comissão técnica, dos jogadores, dos colaboradores dentro e fora das quadras, da diretoria e do conselho. Estou muito feliz pela conquista, mas também por tudo que aconteceu: mantivemos um time competitivo e com a participação efetiva de nossos atletas da base. Essa conquista também deixa uma lição, a de acreditar sempre. Mesmo quando muitos duvidam, a gente deve acreditar e fazer acontecer, porque somos capazes”, afirmou o técnico Helinho Garcia.

Destaque da partida com 19 pontos, sete rebotes e três assistências, Lucas Dias foi eleito o MVP da final. “Estou muito feliz com o título de MVP. Esse é um objetivo que eu tinha desde o início da competição, trabalhei muito por isso e, graças ao apoio dos meus companheiros de equipe, conquistei hoje. Sem meu time, nada disso teria acontecido”, analisou o camisa 9 do Sesi Franca Basquete.

 

View this post on Instagram

 

MVP @lucassdias9 🔥🏆

A post shared by Franca Basquetebol Clube (@sesifrancabasquete) on

Além de Lucas, o ala André Góes (14 pontos, sete rebotes e seis assistências), o pivô Guilherme Hubner (11 pontos e sete rebotes) e o jovem ala Gui Abreu (10 pontos, quatro rebotes e duas servidas) também se destacaram no confronto decisivo.

“Essa equipe joga de forma coletiva, sem vaidade, sempre um pelo outro. É com essa união, esse comprometimento e esse espírito de coletividade que chegamos a nossa quarta final e garantimos o terceiro título estadual consecutivo”, finalizou o comandante da Capital do Basquete.

Que festa! Franca conquistou seu 2º título no Ginásio Antonio Prado Jr (Karim Kahn/Fiesp)

Agora, o Sesi Franca Basquete foca sua atenção no NBB 2020/2021, em que a equipe estreia já nesta quinta-feira (12/11), diante do Corinthians, no Ginásio Hugo Ramos, com transmissão ao vivo do DAZN.

+ Subiu a bola! Veja como foi a primeira rodada do NBB 2020/2021

O NBB é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e em parceria com a NBA e o CBC, e conta com os patrocínios oficiais da Budweiser, Nike, Penalty, Plastubos, EY, Betmotion, IMG Arena e Genius Sports.