#JOGAJUNTO

NBB

Efeitos do sucesso

06-08-2012 | 06:11
Por Liga Nacional de Basquete

Ressureição do basquete brasileiro e franco crescimento do NBB após quatro anos são destacados por matéria do Valor Econômico

O bom momento do basquete brasileiro tanto dentro como fora das quadras não está passando despercebido aos olhos da mídia e da opinião pública. A modalidade e o NBB viraram pautas para uma matéria publicada na edição desta segunda-feira (06/08) do Valor Econômico, considerado o maior jornal sobre economia do Brasil. Com destaque na capa, a publicação abordou a reviravolta do esporte no país, com a criação e a afirmação da Liga Nacional de Basquete (LNB) nos últimos quatro anos e a volta da Seleção Brasileira masculina às Olimpíadas depois de 16 anos de ausência.

O Valor Econômico ouviu Sérgio Domenici, gerente executivo da LNB, e Arnaldo Szpiro, diretor de basquete do Flamengo, para entender como o basquete brasileiro ressurgiu de um período muito complicado e voltou a ser visto como um bom produto por patrocinadores, TVs e torcedores, com jogos muito disputados e uma disputa acirrada pelo título do NBB.

Para ler as matérias sobre o NBB no Valor Econômico, da repórter Letícia Casado, clique nos links abaixo (é necessário se cadastrar no site do jornal).

Basquete muda gestão e volta a atrair público e patrocínio

Organização e TV aberta aumentam receita em 50%

O NBB é um campeonato organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a Rede Globo e com patrocínio Eletrobras, Caixa, Penalty e Netshoes.

A final da edição mais recente do NBB teve ginásio lotado e transmissão pela TV Globo (LNB/Divulgação)