#JOGAJUNTO

Jogo das Estrelas

Eles que escolhem

09-01-2019 | 10:47
Por Liga Nacional de Basquete

Elencos de NBB Brasil e NBB Mundo para Jogo das Estrelas serão definidos por trio de capitães; escolha será transmitida ao vivo, neste domingo, no Facebook

O Jogo das Estrelas terá uma grande novidade em 2019. Pela primeira vez na história, os próprios atletas definirão os elencos de NBB Brasil e NBB Mundo para a partida que será realizada no dia 09/02, no Ginásio Pedrocão, em Franca (SP).

Em um formato inédito, cada equipe teve um trio de capitães escolhido pela LNB e eles escolherão os outros nove atletas. Do time brasileiro, Alex Garcia (Sendi/Bauru Basket), Leandrinho (Life Fitnesse/Minas) e Varejão (Flamengo) montarão o elenco. Já na equipe dos estrangeiros, os responsáveis pelas escolhas serão David Jackson (Sesi Franca), Fuller (Corinthians) e Shamell (Mogi das Cruzes/Helbor).

Depois das escolhas feitas pelos capitães, os titulares de cada equipe serão escolhidos pelo público através de votação no hotsite oficial do Jogo das Estrelas.

A escolha dos capitães será transmitida ao vivo para o público, neste domingo (13/01), às 14h30, na página do NBB CAIXA no Facebook.

 Para fazerem suas escolhas, cada trio receberá uma lista com 18 nomes, determinados através de uma pré-votação que contou com as participações de técnicos, assistentes e capitães das equipes que disputam o NBB CAIXA, além de imprensa especializada e personalidades do basquete.

Cada categoria de eleitores teve um peso diferente atribuído: os votos dos técnicos representaram 50% do resultado final, os dos capitães e assistentes 20%, enquanto que as escolhas da imprensa e personalidades do meio do basquete somaram 30%. Esta votação também definiu os técnicos e assistentes para NBB Brasil e NBB Mundo.

Neste ano, o Jogo das Estrelas voltará a ser dividido em dois dias. Na sexta (08), ao vivo na ESPN e FoxSports, serão realizados os torneios individuais – Habilidades, 3 pontos e Enterradas –, além de um desafio internacional. Já no sábado (09), às 14 horas, com transmissões de Band, ESPN e FoxSports, acontecerá o evento principal da festa, com o duelo entre NBB Brasil e NBB Mundo.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio máster da CAIXA, os patrocínios de INFRAERO, Avianca, Nike e Penalty e os apoios de UNISAL, Açúcar Guarani, Ministério do Esporte e Governo Federal.