#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Eles ficam

03-06-2014 | 10:47
Por Liga Nacional de Basquete

Destaques da histórica campanha do vice-campeão Paulistano, norte-americanos Dawkins e Holloway renovam contrato e seguirão na equipe por mais uma temporada

Holloway e Dawkins jogarão pela terceira temporada seguida juntos; antes do Paulistano, também fizeram a parceria na Liga Sorocabana (João Pires/LNB)

“Gringos” jogarão pela 3ª temporada seguida juntos; antes do Paulistano, também fizeram parceria na Liga Sorocabana (João Pires/LNB)

O Paulistano/Unimed não perdeu tempo e renovou o contrato de seus dois principais jogadores na histórica campanha no NBB 2013/2014. Dois dias depois de ser derrotado pelo Flamengo na grande Final e ficar com o vice-campeonato da competição nacional, o time da capital paulistano anunciou as permanências dos norte-americanos Kenny Dawkins e Desmond Holloway por mais uma temporada.

Destaques da equipe comandada pelo técnico Gustavo De Conti e donos de uma ótima relação dentro e fora das quadra, Dawkins e Holloway permanecerão na equipe por mais um ano e estarão com o Paulistano nas disputas do Campeonato Paulista 2014, NBB 2014/2015 e também da Liga das Américas 2o15 – competição que o time disputará pela primeira vez na história.

“Esta é uma das razões da minha permanência. Teremos muitas oportunidades na próxima temporada, como a inédita participação do Paulistano na Liga das Américas, e eu quero ser parte disso. Estou feliz no Paulistano e espero que tenhamos uma temporada melhor ainda do que a última”, disse Holloway.

Contratados antes do início da temporada junto à Liga Sorocabana, os dois norte-americanos deram o que falar com a camisa do clube da capital do Estado de São Paulo durante a temporada 2013/2014 e tiveram grande participação na campanha da equipe no NBB e também no Campeonato Paulista, competição em que o Paulistano também foi vice-campeão.

Holloway foi o cestinha do Paulistano na Final do NBB 2013/2014, com 15 pontos (Luiz Pires/LNB)

Holloway foi o cestinha do Paulistano na Final do NBB 2013/2014, com 15 pontos (Luiz Pires/LNB)

Cestinha do NBB 2012/2013 atuando pelo time do interior paulista, Holloway, de 24 anos, se manteve entre os melhores no quesito e terminou a edição 2013/2014 do maior campeonato de basquete do país como o segundo maior pontuador, com 757 tentos anotados (média de 18,0 por jogo), atrás apenas de seu compatriota David Jackson, do Winner/Kabum/Limera.

Ao todo, Holloway disputou 42 partidas – ficou de fora de apenas um jogo da equipe durante todo o NBB – e em apenas cinco delas não atingiu dígitos duplos na pontuação. Dono de grandes atuações, como no quinto jogo da semifinal diante do São José/Unimed, em que registrou 30 pontos e 10 rebotes, o ala, de 1,92m de altura, ainda foi o líder da equipe em rebotes, com média de 5,1 por partida (213 no total).

Dawkins seguirá como o responsável por armar as jogadas do Paulistano na próxima temporada (Luiz Pires/LNB)

Dawkins seguirá como o responsável por armar as jogadas do Paulistano (Luiz Pires/LNB)

Por sua vez, Dawkins desfalcou o Paulistano apenas em dois jogos – entrou em quadra 41 vezes – e foi o segundo maior cestinha da equipe, com 498 pontos registrados (média de 12,1 por partida).

O “baixinho”, de 1,78m de altura, ainda liderou o time nas assistências, ao somar média de 3,2 passes decisivos por jogo (131 no total) e foi o quinto melhor nos rebotes, com 3,5 sobras por partida (142 no total).

Mais velho do que seu compatriota, o armador, de 26 anos, irá para sua quarta temporada em solo brasileiro – o jogador disputou duas vezes o NBB pela Liga Sorocabana, enquanto que Holloway jogou apenas a edição 2012/2013 da competição nacional pela equipe da cidade de Sorocaba.

“Nós queremos voltar para a disputa do título. Tivemos um excelente ano, um grupo bom dentro e fora da quadra e esperamos manter isso para o ano que vem. Além do Campeonato Paulista e do NBB, vamos disputar a Liga das Américas e queremos continuar vencendo”, disse Dawkins.