#JOGAJUNTO

Seleção Brasileira

Em busca do terceiro lugar

22-06-2012 | 01:53
Por Liga Nacional de Basquete

Seleção brasileira perde para a Venezuela por 86 a 70 e disputará o terceiro lugar contra os Uruguaios nesta sexta-feira.

A Seleção Brasileira Adulta Masculina vai disputar o terceiro lugar do 45º Campeonato Sul-Americano, que está sendo disputado em Resistência, na Argentina. Na noite de quinta-feira, o Brasil foi superado pela Venezuela por 86 a 70 (39 a 33 no primeiro tempo), e enfrenta agora o Uruguai. O jogo que irá definir a medalha de bronze do campeonato acontece nesta sexta-feira (22), às 19h30.

Na partida contra os venezuelanos, os comandados do técnico Gustavo De Conti entraram bem em quadra. Mas depois de um empate em 15 a 15, perderam o primeiro período por cinco pontos (20 a 15). No segundo quarto, tiveram um melhor rendimento chegando a passar na frente do marcador (33 a 31), com duas enterradas sensacionais do pivô Rafael Mineiro. Mas encerraram seis pontos atrás (39 a 33).

Seleção brasileira perde para a Venezuela no Sul - Americano.

Os venezuelanos impuseram uma forte marcação, o que dificultou o contra-ataque brasileiro e terminaram a terceira parcial em 65 a 50. Apesar da reação nos minutos finais, não foi suficiente para chegar a vitória sobre o adversário, que estavam com sua formação completa, e levaram o jogo por 86 a 70.

“Não fizemos uma boa partida nos dois últimos períodos. A defesa da Venezuela foi muito boa. Eles estão aqui com o time principal e acabaram jogando melhor. Mas em momento algum deixamos de lutar e defender bem as cores do Brasil”, afirmou o técnico Gustavo De Conti.

O técnico da Seleção Brasileira também detalhou o bom comportamento defensivo da Venezuela: “No primeiro tempo nossas bolas não estavam caindo de fora, mas o jogo interior estava bom. No segundo tempo, eles fecharam o garrafão e não conseguimos mais pegar rebotes de ataque e fazer as bolas no garrafão”, analisou.

O lateral Arthur analisou a partida. “Não é este o jogo que apresentamos contra o Uruguai. Esse não é o jogo do Brasil. Mas temos que reconhecer que a Venezuela é um time forte, estão aqui com um ótimo grupo fazendo a preparação para o Pré-Olímpico Mundial e realizaram um grande jogo. O Sul-Americano é uma competição importante e vamos buscar o melhor lugar possível para o basquete brasileiro”, afirmou o ala do Brasília.

Vitor Benite, com 20 pontos, e Augusto Lima, com 14 pontos e nove rebotes, foram os principais jogadores brasileiros. Os demais pontos brasileiros foram marcados por Rafael Mineiro (12 pontos e 12 rebotes), Arthur (8 pontos), Rafael Luz (3 pontos), Cristiano (2 pontos), Nezinho (7 pontos e seis assistências), e Leonardo (4 pontos). Dedé, Elinho, Gui e Marcus entraram, mas não pontuaram. Os venezuelanos David Cubillán e Axiers Sucre, ambos com 21 pontos foram os cestinhas do jogo.