#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Em dose dupla

22-02-2012 | 04:35
Por Liga Nacional de Basquete

Com transmissão do SporTV, São José visita o Tijuca e o Flamengo recebe o Joinville. Confrontos definem quem fica na vice-liderança do NBB

A noite desta quinta-feira será de muito basquete na TV para os fãs da bola laranja. Com transmissão ao vivo do SporTV, uma rodada dupla decide quem termina a rodada com a vice-liderança do NBB. Às 19h, o terceiro colocado São José/Unimed/Vinac encara o Tijuca/Rio de Janeiro. Às 21h é a vez do Flamengo, segundo colocado, entrar em quadra para enfrentar o Cia. do Terno/Romaço/Joinville.

Fúlvio, do São JoséAmbas as partidas serão realizadas no Ginásio do Tijuca Tênis Clube, na cidade do Rio de Janeiro. O NBB é um campeonato organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB) em parceria com a Rede Globo e patrocínio Eletrobras, Caixa, Penalty e Netshoes.

Antes mesmo da bola subir, o torcedor do São José já tem uma boa notícia. Após mais de um mês fora tratando de uma lesão, o armador Fúlvio retorna ao time. Ele não atua desde o dia 14 de janeiro, na vitória por 93 a 73 sobre o Paulistano/Unimed. Líder em assistências do NBB, com média de 7,7 por partida, e selecionado para o Jogo das Estrelas, o capitão joseense diz estar 100% para voltar ao time.

“Eu estava ficando ansioso. Foi uma parada longa, praticamente um mês fora. Essa parada de carnaval foi muito boa para eu terminar minha recuperação. Nesses próximos dois jogos [contra Tijuca e Flamengo], nossa equipe viaja com o intuito de sair com duas vitórias. Vão ser batalhas duras, mas a gente acredita que pode alcançar esse objetivo”, disse Fúlvio.

Para os tijucanos, uma vitória pode fazer a equipe colar novamente na briga por uma vaga nos playoffs. Atualmente os cariocas ocupam a 13ª colocação na tabela, uma abaixo da zona de classificação.

“A gente também precisa muito da vitória. Não podemos desperdiçar jogos em casa e esse é um momento decisivo do campeonato, onde cada resultado vai fazer muita diferença”, comentou o pivô Coloneze.

Kammerichs, do Flamengo
João Pires/LNB

Logo após o confronto São José x Tijuca, entra em quadra o Flamengo, que recebe o Joinville. Uma vitória assegura os cariocas pelo menos na segunda colocação, mas os rubro-negros podem até assumir a liderança caso o líder Pinheiros/SKY seja derrotado pelo Vila Velha/Garoto/BMG. Por outro lado, uma derrota flamenguista pode fazer o time cair para terceiro e ser ultrapassado pelo São José.

“Manter uma sequencia de resultados positivos é muito importante para o time nesse momento da competição. Joinville é time forte, bem armado, que pode surpreender. Precisamos estar atentos e imprimir uma defesa forte desde o começo do jogo”, disse o técnico Gonzalo Garcia.

 

Confira os jogos da sétima rodada do returno do NBB:

 

23/02 (Quinta-feira)

19h – Tijuca/Rio de Janeiro x São José/Unimed/Vinac

20h – Araraquara x Uniceub/BRB/Brasília

20h – Pinheiros/SKY x Vila Velha/Garoto/BMG

20h – Winner/Limeira x Minas Tênis Clube

20h – Unitri/Universo x Liga Sorocabana

21h – Flamengo x Cia. do Terno/Romaço/Joinville

 

Adiado em função da Liga das Américas:

07/03 (Quarta-feira)

20h – Vivo/Franca x Itabom/Bauru