#JOGAJUNTO

NBB

Em grande fase

02-05-2012 | 04:26
Por Liga Nacional de Basquete

Com 14 vitórias consecutivas na temporada, São José recebe Franca, nesta quinta, e pode garantir vaga inédita nas semifinais do NBB

Matheus, do São José e Fernando Penna, do Franca

(Antônio Basílio/Divulgação)

O São José/Unimed/Vinac pode garantir, nesta quinta-feira, a inédita classificação para às semifinais do NBB. Liderando a série por 2 a 0, o time do Vale do Paraíba recebe o Vivo/Franca, no Ginásio Lineu de Moura, às 20h, e com uma vitória avança para a próxima fase.

O NBB é um campeonato organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a Rede Globo e patrocínio Eletrobras, Caixa, Penalty e Netshoes.

Líder da fase de classificação, São José faz sua melhor campanha na história do NBB. O time do técnico Régis Marrelli acumula 14 vitórias consecutivas – 12 pela temporada regular e duas pelas quartas de final. Contando com o apoio de sua torcida, os joseenses esperam ampliar ainda mais a sequência vitoriosa.

“Nossa equipe está bem tranquila, sabemos que ainda não conquistamos nada. Enfrentamos uma equipe que historicamente já mostrou que tem força. Mas temos que fazer prevalecer o fator casa. É fundamental para gente fechar esse playoff e evitar uma virada, pois sabemos do poder de Franca”, comentou o técnico Régis Marrelli.

Para se manterem vivos nos playoffs, os francanos precisam da vitória fora de casa, o que forçaria a realização do jogo 4, em Franca. Para avançar às semis, a missão é ainda mais difícil. O time do técnico Hélio Rubens precisa de três vitórias consecutivas para virar a série, feito jamais alcançado por uma equipe nos playoffs do NBB.

“Nós fizemos a avaliação da última partida e vamos para os treinamentos buscando corrigir os erros. A equipe ainda precisa de mais regularidade. Há momentos bons e outros de irregularidade dentro da mesma partida. Mas há um clima de reação, de recuperação. Sabemos que é difícil, porém não é impossível”, disse o técnico Hélio Rubens.

Quartas de Final – (1º) São José 2 x 0 Franca (10º)

27/04

Vivo/Franca 77 x 92 São José/Unimed/Vinac

01/5

São José/Unimed/Vinac 96 x 85 Vivo/Franca

03/5 (Quinta-feira)

20h – São José/Unimed/Vinac x Vivo/Franca

08/5 (Terça-feira)*

20h – Vivo/Franca x São José/Unimed/Vinac

11/05 (Sexta-feira)*

21h – São José/Unimed/Vinac x Vivo/Franca

*Se necessário